9 de dez. de 2009

Para Pablo com amor

“Essa não é mais uma carta de amor; são pensamentos soltos, traduzidos em palavras, pra que você possa entender, o que eu também não entendo.”*

Quando me lembro de todas as vezes que dormimos juntos e estou contando desses momentos pra alguém, o primeiro comentário que me vem a cabeça é sempre o mesmo:

- Pablo é sempre quente! No frio ou no calor, a temperatura do seu corpo é sempre alta!

O corpo é sempre quente; as mãos sempre fortes; o cheiro inconfundível; o sono calmo com respiração ofegante; me espreme no canto da cama e se esparrama no restante do espaço; me faz dormir em seus braços e depois do amor o beijo na nuca inconfundível.

Sou sempre tão segura de mim, mas quando o assunto é você, Pablo, me sinto adolescente com medo da vida. Tenho medo do incerto.

Ah Pablo, se você soubesse dos meus maiores sonhos de amor! Hoje já não sei mais se te amo, se é sentimento de posse ou se de fato sou louca por desejar um menino. Hoje Pablo, só te vejo em mim. Enxergo em teus olhos o caminho da minha felicidade e em teus braços meu porto seguro.

É insensatez, é desonesto... sei que meu lugar não é ao seu lado! Mas sinto tanta falta de você que não me incomoda essa ausência temporária.

Ah menino, como eu te amo!

* Jota Quest – O que eu também não entendo

24 de nov. de 2009

Carta ao Bom Velhinho

Papai Noel, esse ano resolvi me antecipar e estou lhe mandando a cartinha de pedido de presentes (via blog!) com um mês de antecedência. Espero que não se importe com esse tipo de envio... o Senhor sabe, a tecnologia está em todo lugar.

Bom, mas vamos ao que interessa: minha lista de presentes! Estava aqui pensando e acho mesmo que precisamos de um ano com as quatro estações bem definidas; faz tempo que não sentimos aquela brisa de outono, nem o cheiro das flores na primavera. Ultimamente os dias tem sido de muito calor ou de muito frio. Muito estranho!

Outra coisa... bebês gordinhos são a coisa mais linda do mundo, falo por mim mesma que nasci com quase quatro quilos e meio! Mas faça-me o favor, Bom Velhinho, um bebê que nasce com quase nove quilos ninguém merece; fico imaginando o estrago que essa coisinha de nada fez na mãe dele. Nada de bebês com muito sobrepeso, ok?

Fazer alianças todo mundo gosta, mas nosso Presidente tinha logo que se meter com aquele cara do Irã? Ah não, não é possível! Tem tanto país no globo terrestre e ele foi escolher justamente um que apoia um programa nuclear. E ainda por cima com essa lorota de “fins pacíficos”... conta outra! Prefiro fazer aliança com o pessoal do Suriname.

Dançar faz bem pra alma e a música eleva nosso espírito; porém com essa onda de “funks proibidões” a história está mais para espírito de porco. Pôxa Papai Noel, assim não dá! Tem funk das novinhas, da feiticeira, de tudo que o Senhor pode imaginar. Por gentileza providencie protetores auriculares de primeira linha. Certo?

Ano que vem tem Copa e já estou achando que é hora de sermos Campeões novamente; não que eu não tenha me contentado com o Penta, nada disso! Mas depois do Tetra as coisas foram tão sem-graça que nem parece que já ganhamos o Mundo por cinco vezes. Dá uma força, bom Velhinho!

No mais, quero as coisas de sempre: paz, amor, saúde, dindin, prosperidade e um namorado. Ah Papai Noel, to precisando! Essa minha vida de ficar jogada no vento, arrastando o sári no mercado, está cada dia mais complicada. Vamos lá, prometo que vou te ajudar á encontrar uma opção viável.

Com amor,

Talita

16 de nov. de 2009

Alquimia

Esses dias meu chefe tava uma pilha de nervos, esbravejando pelo escritório... não sei o que deu errado e ela soltou uma de suas pérolas:

"A nossa profissão agora é ser alquimista; estamos transformando contabilidade em merda!"

Rachei!

12 de nov. de 2009

Pulsando na mesma batida

Todos os que me conhecem, já sabem... de Setembro á Fevereiro sou puro Carnaval! É fato: meu coração pulsa na mesma cadência que a bateria da minha escolha de samba, a escola do meu coração, a Gaviões da Fiel!

É fato ainda, como todos os que me conhecem sabem também, que sou São-Paulina... de todo o meu coração idem. Parece contraditório, parece loucura... mas sou assim, Tricolor Paulista e Gaviões da Fiel!

Sexta passada fui até a Quadra e o que eu ouvi me emocionou muito; o enredo está de mais! Para os que gostam, ele está logo aí em baixo. Lindo, lindo, lindo!

"É mais que um caso de amor,
na alegria ou na dor, religião!
Um sentimento que invade a alma,
não tem explicação.
Nasceu da humildade a união,
de um Bom Retiro a inspiração,
do povo a fé para lutar,
hei de cantar... daria a vida a você Timão,
manter acesa a luz do lampião,
prá te eternizar!

A bandeira a tremular,
na loucura da arquibancada,
eu sou Gavião, sou superação,
corrente forte que jamais será quebrada!

Derrubou barreiras, questionou!
E quem diria?
Surgiu no futebol, um ideal, democracia.
Explode num grito de gol,
não posso conter a emoção,
cem anos dentro do meu coração.
Eu sou a voz de uma nação,
trago o sonho de ser campeão,
de Jorge a força que vem lá do céu,
e a ti serei Fiel!

Corinthians é o meu amor,
seu manto é raça, é tradição;
eu bato no peito e grito pro mundo,
o meu orgulho de ser Gavião!"

27 de out. de 2009

Princesa...

...nesses dias todos que se passaram após o seu nascimento, as coisas mudaram muito!

Hoje a Madrinha sabe que mesmo que ande muitos kilômetros pela Dutra, seu sorrido, seu rosto e seus dentinhos aparecendo, compensarão todo o desconforto de dormir em ônibus que não são do tipo leito.

Hoje a Madrinha sabe que o amor que eu sinto pela sua mãe, só se multiplica quando te vejo, mesmo que seja dormindo.

Hoje a Madrinha consegue enxergar nos olhos do vovô Eduardo um brilho lindo e também o maior de todos os amores, aquele amor que supera qualquer coisa, aquele amor que só os avôs sabem dar.

Hoje a Madrinha aprendeu a gostar de um sujeito muito bacana, um escritor de mão cheia, chamado Juarez.

Hoje a Madrinha enxerga em seus pésinhos de pão, todos os próximos passos de uma história linda.

Hoje a Madrinha entende que só pessoas privilegiadas podem ter uma Princesinha Carioca!

Bora prá praia e deixar o papai dooooooooooido em casa...rs

Com amor,

Dinda

15 de out. de 2009

X-Hot Dog

E fui pro Rio de Janeiro no último feriado!

Tudo muito bom, sol bombando, vi minha Comadre, meu Cumpadre e minha afilhada Princesa!

Antes de vir embora, o sogro da Vivi decide me oferecer um hot dog... na minha santa inocência, pensei: - Que mal terá num cachorro quente?

Pessoas, eis que surge o dog... salsicha (óbvio!), batata palha (óbvio idem!), ovo de codorna (isso mesmo, ovo de codorna!) como enfeite, azeitona, pimentão e UVA PASSAS! Genteeeeeeeeee, o que é esse hot-dog? Alguém me explica?!?... kkkkkkkkkkkkkkk... e detalhe, sem purê de batata... =/

9 de out. de 2009

Sexta Feira 13

Na boa pessoal, hoje é Sexta Feira 13 e ninguém me avisou? Mas como assim? Ah não, não é? Pois está parecendo...rs

Acordei atrasada, coloquei a blusa do lado errado e não percebi, decidi vim trabalhar de carro, peguei um trânsito absurdo, tomei uma multa e o céu desabou em chuva exatamente na hora que eu deixei o estacionamento.

Detalhe: isso por que ainda são 9h53!!!

21 de set. de 2009

Se beber (muito!), não beije

Fim de semana tudo de bom em um sítio legal prá cacete... pouco sol, porém, com muita cerveja, vodka, biritinhas e uma galera legal prá caramba. E com todas as biritinhas, nada mais justo do que só fazer merda... mas como já dizia uma comunidade do Orkut, "é fazendo merda que se aduba a vida!".

No Sábado á noite tava lá curtindo a farra, quando chega a mãe de um amigo meu com uma van lotada de homens... todos bem bonitinhos. Olhei prá uns dois deles e decidi lançar toooooodo meu charme prá cima do bofe... pensei comigo: É AGORA!

Como o sítio estava lotado (em um lugar que cabe 32 pessoas confortavelmente tinham 63!), perguntei se o tal cara tinha onde dormir; como a resposta era óbvia, fui generosa e disse que se ele quisesse eu iria ceder uma parte do meu colchão prá ele (pessoas alcolizadas ficam sem critério nenhum na hora do xaveco!); claro que era só xaveco, mas foi a deixa que eu precisava prá conversa começar a fluir.

Conversa vai, conversa vem e acabou rolando uns beijos, uns amassos... tudo de bom, tudo uma delícia... mas decidi não ficar de romance por que o que eu queria mesmo era curtir.

No fim da noite (ou no começo da manhã!...rs), entrei no quarto que estava dormindo prá contar prás meninas o que tinha rolado, que eu tinha gostado e todo esse blábláblá que as mulheres fazem quando ficam com alguém.

Eis que surge a notícia bombástica... falei assim:

- Ai, eu fiquei com o Jho... adorei!

E uma das meninas:

- Ah, o Jho... o que não tem um braço...

- Como é que é?

- É Tali... o Jho não tem o braço!

Pennnnnnnnnnnnsa galera, pensa nessa hipótese... eu fiquei com um cara que não tem braço e não percebi. Imagina o quanto de vodka eu não tinha bebido! Vocês acreditam nisso? Nem eu!!! Depois as meninas me perguntaram se eu não tinha notado mesmo, se eu não abracei ele... e a verdade é: FIQUEI COM UM CARA E NÃO REPAREI QUE ELE NÃO TINHA BRAÇO!!! O problema não era o braço, nem a falta dele, o problema foi eu não ter notado!

18 de set. de 2009

Hematoma

Quarta passada cheguei em casa e como de praxe, meu pai me esperava (dormindo!) no sofá. Quando fui cumprimentá-lo com um beijo, notei um hematoma enorme no braço dele, daqueles feios mesmo, sabe? Roxo, enorme... na hora já fiquei em choque achando que tinha acontecido alguma coisa...

- Ô Pai, pai... acorda...

- Que foi Talita?...(bem sonolento, mais prá lá do que prá cá...)

- Ô Pai... o que aconteceu? Que roxo é esse no seu braço?...(já tava desesperada...)

E ele ainda meio dormindo, meio acordado, remungando...

- Ô Talita chata... não foi nada... encostei na carimbeira!!!

17 de set. de 2009

Carência que me domina

"Tudo que eu queria agora, era um beijo seu!
Molhado, como quase sempre estão os olhos meus.
Deitar nos seus ombros e dormir em paz, será que é pedir de mais?
Cadê você amor?
Sozinha agora estou de novo.

Tudo o que eu queria era o seu calor!
Colar teu corpo junto ao teu e detonar o cobertor.
Contraditório... sua pele quente me faz tremer!
Cadê você amor?
Por que não vem me ver?

E aí, o que é que eu faço com essa falta que você me faz?
A hora nesse quarto parece andar prá trás;
Mas quando estou com você o tempo voa... voa... o tempo voa!"

(Sentido Contrário - Isabella Taviani)

9 de set. de 2009

Vamos lá, time!

Sexta passada não estava com a mínima vontade de ir prá aula; a noite estava linda, a preguiça enorme e por onde eu passava, os botecos me convidavam á entrar... depois de resistir por alguns minutos (no máximo 3!), decidi ir tomar uma (algumas, na verdade...rs) com amigos.

Por total falta de sorte, na Sexta meu querido Professor decidiu formar os grupos que serão definitivos até o último semestre da faculdade e com isso, pediu que passassem os nomes das equipes para ele.

Para minha surpresa, ontem de manhã estava no msn, quando uma das meninas do meu grupo me chamou prá contar a novidade:

- Oi Tali, tudo bem? Ó, você não estava na sala na Sexta e eu e a Paulinha escolhemos o nome do nosso grupo e já passamos pro professor!

- Ok... e qual o nome?

- Ah, como somos três mulheres, escolhemos MENINAS SUPER PODEROSAS.

- Como é que é?!?!

- É Tali... MENINAS SUPER PODEROSAS!!!

Na hora pensei , ela só pode estar brincando comigo!!!... mas ela insitia:

- MENINAS SUPER PODEROSAS!

Surtei! Como alguém, em sã consciência, escolhe um nome desses para um grupo de faculdade, um grupo de nível superior? Acho que nem as amiguinhas do Pedro, na 1ª série, pensam em algo tão babaca.

Quando fazia jornalismo, eu tinha a Laura que era o cérebro do grupo; depois em Contábeis, tinha a Regi, que era foda; agora em RH, eu que tenho que pensar, e o pior, parece que quando não o faço, as coisas desandam e o restante do grupo só faz bosta. Já estava até imaginando, no último semestre, a banca examinadora apresentando:

- Agora apresentando o TCC, o grupo MENINAS SUPER PODEROSAS.

Pensa galera, que moral eu teria? Nenhuma né, óbvio!

Sem contar que, o grupo tem em média 32 anos... me diz onde é que entra o MENINAS nessa história? Tinha que ser no mínimo as LOBAS SUPER PODEROSAS!!!...rs

Como eu sou democrática, já avisei:

- Vamos mudar o nome dessa PORRA desse grupo nem que eu tenha que dar uma surra no professor!!! Vamos mudar pq se não, eu não serei a Docinho, nem a Florzinha, muito menos a Lindinha... com certeza eu serei o Macaco Louco!!



(imagem do Google Imagens)

29 de ago. de 2009

Crianças

A filha da minha prima está naquela fase de se apaixonar pelos amiguinhos de sala... 7 anos é a idade de amar eternamente...hehehehe

Dias desses ela mandou um bilhetinho prá um amiguinho de classe:

"Kaíke, eu gosto de vc!"

Ele respondeu prontamente:

"Kayane, eu não gosto de vc"... e ainda desenhou um careta...rsrs

Pensa!!!

25 de ago. de 2009

Amor de primo

Não minha gente, não tô falando daquele amor fraterno que vc tem pelos seus primos... nem aquele amor puro e sublime... muito menos aquele amor que vc pode ver o outro pelado e não sentir nenhum friosinho na espinha... tô falando DAQUELE amor de primo, manja? Me diz aí, quem nunca pegou uma prima ou um primo que atire a primeira pedra! É praticamente impossível... principalmente se levarmos em consideração aqueles primos deliciosos de 3º grau e aquelas primas safadinhas que vc vê uma vez por milênio. Primo é sempre primo... e o pior (ou melhor!): amor de primo é para sempre!...rsrs

Eu mesma já passei poucas e boas pelos meus primos; e o pior de tudo, eu não queria só um primo... eu queria TODOS!!! Se não bastasse fazer a rapa na família, eles ainda tinham que ser irmãos... não bastava ser primo e ser lindo, ele também tinha que ter um irmão lindo. Oooo fase galinha... mas passou!!! Passou não por que eu quis... passou por que todos eles casaram!!!.. kkkkkkkkkkk

Mas esse post não é por minha causa, muito menos pelos meus primos... que nada! Esse post é por conta de um grande amigo meu que é a coisa mais canalha desse mundo. Pensa numa mistura de Patrick Swayze em Dirty Dancing (pela cara de cafa mesmo quando se faz de bonsinho!) + Nicolas Cage em 60 Segundos (pelo olhar penetrante!) + José Sarney no Senado (pela lábia filha-da-puta!)... pensaram? Então... esse é Natan... o cara de olhos cor de mel!

Na boa, não conheço ninguém mais cafa! Ele tá pegando a prima, enquanto a mocinha está apaixonada. E detalhe (pequeno, porém detalhe!): ela é noiva! Imaginaram a situação? O fofo não tá nem ligando prá esse tipo de bobagem, afinal de contas é uma bobagensinha de nada...rs

A verdade é... poatz, tô sem criatividade prá terminar esse texto... acho que isso aconteceu pq o Natan me largou sozinha no msn prá falar com a prima no telefone... ciúmes pouco é bobagem... mas eu já sei de tudo isso... o Natan não é meu, nem seu que tá lendo... ELE É NOSSO!!!... huashaushaushasua.... amo os primos... mas detesto essas primas ordinárias!!!...haushausuha

24 de ago. de 2009

Hearth

"Será que eu já posso enlouquecer?
Ou devo apenas sorrir?
Não sei mais o que eu tenho que fazer,
pra você admitir... que você me adora, que me acha foda!!!

Não espere eu ir embora pra perceber,
que você me adora,
que me acha foda!"

Me adora - Pitty

20 de ago. de 2009

Aventuras no Metrô

"Sum Paulo" é uma cidade que tudo tem muito; muito carro, muita gente, muito trânsito... mas também tem muito lugar legal, muito lazer, muita gente bonita (depende...rs)... tudo é um excesso.

Esses dias peguei metrô com a Fê... pensa numa pessoa que é mega engraçada mesmo sem fazer graça alguma... pensou? Então... a Fê é assim! Nos encontramos á princípio dentro do ônibus, mas como ela estava mega concentrada com os fones de ouvido, achei melhor não incomodar. Quando estávamos saindo, segurei (de leve, bemmmmm de leve...rs) o ombro dela e como ela pensou que fosse um assalto, reagiu me dando uma voadora no peito!!!... kkkkkkkkkk... que nada, nada de voadora... só uma cara de susto mesmo!!!...rs

Então fomos caminhando até o metrô, falando da vida, da novela, da facul... pergunto do filho lindo dela e... quando chegamos na plataforma, notamos que o local está simplesmente abarrotado de gente. Não havia nenhum perigo de cairmos nos trilhos pq não dava nem prá enxergar a faixa amarela de segurança que não deve ser ultrapassada.

Quando enfim conseguimos entrar... eu juro... nunca imaginei que São Paulo pudesse ter tanta gente!!! A Fê até pensou que o transporte público era gratuito naquele dia, pq tava impossível. Além daquela gente toda, ainda tinha os que não tomam banho de manhã, aqueles que fumam e ficam com bafo de cigarro na sua cara, aqueles que levam uma moxila de acampamento nas costas e por fim, aqueles que entram no vagão mesmo que não caiba mais nenhuma agulha no local... pensa na visão do inferno... pensaram? Pois é, metrô em São Paulo ás 8 da manhã!

Mesmo com tudo isso, a Fê insistia em dizer que "só estou passando por isso pq com certeza Deus tem um propósito muito grande na minha vida... o Gustavo (filhote dela) vai ser jogador de futebol e eu nunca mais vou precisar andar de metrô!"... e eu quase me mijando de rir das palhaças dela, enquanto um cara que estava atrás de mim insistia em me fazer de apoio para o seu Atlas Geográfico de 2869 páginas!!!

Seis horas e meia depois (pura hipérbole!!!...rs), cheguei á minha estação de desembarque... a Fê continou por mais 32 estações... tentei falar com ela hoje de manhã e até agora ninguém sabe do paradeiro da pobre. Me mandaram uma imagem da câmera de segurança e disseram que ela está logo ali, no cantinho da foto... acharam?!?!?... hehehehehehehehe

(imagem do Google Imagem)

17 de ago. de 2009

Fani, Alemão e Siri

"Amigos são mais do que estradas, são placas que indicam a direção, e naqueles momentos em que mais precisamos, por vezes são o nosso próprio chão."

27 de jul. de 2009

Calcanhar de Aquiles

Todo mundo tem um "Calcanhar de Aquiles", cada um tem uma fragilidade intrínseca; minha maior fragilidade, o meu ponto fraco, é minha família. Você pode me xingar, você pode me dizer coisas horrendas, mas com o passar do tempo, eu posso até te perdoar. Mas não ouse atingir minha família, não ouse fazer mal á nenhum deles, por que com certeza, você vai arranjar um desafeto.

E eis que o destino quis se tornar meu inimigo número um! Eis que esse danado quis arrancar partes vitais de mim!

Ontem foi um Domingo atípico! Acordei com o barulho do telefone... na verdade, dei um pulo da cama achando que estava atrasada para um encontro que tinha marcado com meu primo ás 10h00. Mas do outro lado da linha, era o pai dele. A voz sempre alegre e brincalhona, estava embargada e triste. Por um instante, até achei que fosse mais uma de suas piadas, mas dessa vez, não era.

Quando cheguei na casa deles, não acreditei no que vi. Um curto-circuito gerou um incêndio e a parte de baixo do sobrado praticamente foi destruída; os vidros estilhaçados, parte do teto desabado, os azulejos da cozinha trincados... uma tragédia. Mas nada disso importou para mim e para minha família.

Meus primos, Caio e Lucas, estavam dormindo quando tudo aconteceu; eles inalaram muita fumaça do incêndio e quando meus tios chegaram em casa, de uma festa na casa de um outro tio, encontraram labaredas enormes e uma fumaça que tomava conta de tudo.

Ainda bem que a solidariedade de amigos ainda se faz presente; se não fossem os vizinhos ajudarem, nós não sabemos o que teria acontecido. Meu tio mesmo disse que, se não fosse o Rogério, o fogo teria tomado conta de tudo.

Graças á Deus, os meninos estão bem, isso é o que realmente importa. Quando encontrei os dois ontem, quando eles me abraçaram, senti um alívio tão grande no peito que não contive minhas lágrimas e chorei de mais... imediatemente pensei comigo: esse destino não vai querer um desafeto como eu!!!

Agora nós vamos reconstruir tudo! Um passo de cada vez, um recomeço á cada dia. Nós estamos juntos e tudo vai dar certo!!!

24 de jul. de 2009

1/4 também é Cultura

E eis que nessa semana acabei de ler um livro e vi um filme muito engraçado na Segunda... e daí tive vontade de contar prá vocês sobre eles... não, nada de "auto-ajuda" nem de "o amor transforma pessoas", nada disso... só comentários... lá vão...rs

Filme "A Proposta"

Na boa... todo filme com a Sandra Bullock me parece ser garantia de sucesso, e nesse, não é diferente. Ela tem um tino prá comédia que é fora do comum, na verdade, já acho a cara dela engraçada.

Filme "comédia-romântica-água-com-açúcar" com garantia de boas risadas e um extra todo especial para a atriz Betty White que interpreta a vovó Anny; e para as meninas, Ryan Reynolds começa o filme com cara de bobo e... termina sexy e lindo (prá cacete!!!...rs). Enfim, vale á pena!

Livro "O Caçador de Pipas"

Poatz, me fez repensar uma série de coisas sobre a vida e me fez repensar muito sobre uma frase do Chico Xavier que diz o seguinte: "Embora ninguém possa voltar atrás e fazer um novo começo, todo mundo pode começar agora e fazer um novo fim".

Os personagens possuem características marcantes como a lealdade, covardia, amizade e muitas outras. Depois de ler o livro a gente até consegue imaginar como seriam os rostos de Amir e Hassan; chorei á beça e se você é "manteiga-derretida" como eu já deixe uma caixinha de lenços ao lado por que com certeza vai precisar!

26 de jun. de 2009

Coisas de quem bebe

Tempos atrás um grande amigo meu foi até uma balada e enfiou o pé na jaca! Sabe aqueles dias que você decide beber prá morrer? Então, foi um dia desses!!! E detalhe... toda vez que bebemos prá morrer, no dia seguinte a ressaca (principalmente a ressaca moral!...rs) acaba com a nossa reputação...rsrs

O pós-balada desse brother foi traumático... principalmente por que tinham outros amigos nossos juntos e viram as coisas que ele fez... e o papo rendeu no escritório... na hora do almoço, um deles soltou:

- Nossa hein Nando, que tiazinha que vc pegou ontem!!!

E o Nando:

- Ahhhhhhhhhh galera, ela nem era tão velha assim!!!

E ficou esse papinho por um bom tempo; toda vez que alguém pensava em encher o saco do Nando, lembravam da tal tiazinha.

Á umas três semanas, fomos na mesma balada. Na hora que entramos, uma senhora (digo senhora pq com certeza ela já tinha mais do que sessenta anos...rs) viu o Nando de longe e rolou esse diálogo entre os dois:

- Nandooooooooooooooooooooo, quanto tempo!!!

E o Nando todo desconcertado:

- Desculpa, mas eu não me lembro de você!

- Da última vez que te vi aqui, você ficou com uma amiga minha... lembra?

- Ahhhhhhh lembrei... e aí tudo bem? Como que você tá? E sua amiga?

- Eu tô bem... mas minha amiga sofreu um infarto!

- Sérioooooooooooooooooo? Nossa, mas ela é tão nova e sofreu infarto? Que estranho...

- É... 66 anos é nova mesmo... mas vai saber o que aconteceu, né?

Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk... nossa, chorei de rir, quase sentei no chão da balada pq não tava me aguentando... e o melhor de tudo... a cara do Nando de "ahhhhhhhhhh galera, ela nem era tão velha assim!!!"

* imagem do google imagens.

15 de jun. de 2009

Vibe

O melhor de decidir mudar é quando o mundo decide mudar junto com a gente. Estar na mesma sintonia, na mesma freqüência e sentir que enfim as coisas vão dar certo nos faz crer que sim, a vida pode ser melhor.

Como diriam os mais jovenzinhos (rs), estou “numa vibe” boa de mais; parece que as coisas decidiram se encaixar e os ventos estão soprando somente á favor. Mudar nos faz crescer; mudar nos faz amadurecer; mudar nos faz rever conceitos e criar novas perspectivas e novos horizontes; mudar nos faz ter plena certeza que tudo o que já aconteceu teve um propósito e que de fato nada acontece á toa.

Não importa quantas lágrimas já rolaram, nem até que horas fiquei esperando as coisas baterem em minha porta... elas não bateram! O que importa é que fui atrás como uma leoa, com sede de vencer, de mudar, de melhorar, de prosperar. A única coisa que importa é que o meu lugar ao sol (mesmo nesses dias gelados!) está á um passo de ser alcançado. Esse é só o primeiro degrau de todos os outros da minha escada chamada VIDA!

Felicidade se mensura? Mesmo que fosse possível, seria impossível! As únicas lágrimas que agora caem são as de contentamento. Obrigada á Deus, á minha família, á todos meus amigos, meu anjo-da-guarda e á todos aqueles que se fizeram presente. Não, esta não é uma carta de despedida... que nada! Estas são só palavras de alguém que agora entende o real significado da frase “o céu é o limite!”.

"Sintonize sua vibração,
não há tempo pra viver em vão,
e não pense mais em desistir,
existe um mundo que só quer te ver sorrir.

Não chora, a nossa vida é feita mesmo para se aprender!
E agora, é hora de tentar se libertar não vai doer!
Deixe a energia do som te levar,
a vibe positiva solta pelo ar,
quem sente com a alma é capaz de amar,
está sempre livre pra cantar".

Natiruts Reggae Power - Natiruts

9 de jun. de 2009

Abandono

Pois é minha gente, isso aqui anda um abandono só... prá não passar mais uma semana "em branco" posto hoje um texto que é um dos mais parecidos comigo. Com certeza gostaria muito de tê-lo escrito!

"Gosto dos venemos mais lentos,
das bebidas mais amargas,
das drogas mais poderosas,
das idéias mais insanas,
dos pensamentos mais complexos,
dos sentimentos mais fortes...
tenho um apetite voraz e os delírios mais loucos.

Você pode até me empurrar de um penhasco que eu vou dizer:
- E daí?!? Eu adoro voar!!!

Não me dêem fórmulas certas, por que eu não espero acertar sempre. Não me mostrem o que esperam de mim, por que vou seguir meu coração. Não me façam ser quem eu não sou. Não me convidem á ser igual, por que sinceramente sou diferente. Não sei amar pela metade. Não sei viver de mentira. Não sei voar de pés no chão. Sou sempre eu mesma, mas com certeza não serei a mesma para sempre".

Clarice Lispector

13 de mai. de 2009

Piadas ruins é que são boas (*)

*slogan Dr. Pepper - www.blog.drpepper.com.br

O que é um pontinho verde no aeroporto internacional?
Um GREENGO...rsrs... =)

12 de mai. de 2009

Coisas de quem viaja

* de quem viaja literalmente!!!...rsrs

Segue abaixo diálogo entre eu e meu primo Lucas agora na hora do almoço... prá vcs entenderem melhor, nós viajamos em Janeiro prá Salvador e já estamos pensando no próximo roteiro turístico...rsrs

TaLi diz:
Disney, aí vamos nós!!!
e nós vamos ver o Mickey!!!
Lucas Morais diz:
a Minnie
kkkkk
TaLi diz:
e o Pateta, e o Chaves...
ah não, o Chaves é do México
kkkkkkkkkkk
Lucas Morais diz:
Que mané Chaves
hiUhuihUIhIh
Ai não sei pq eu dou atenção pra vc
tchau!!!

6 de mai. de 2009

Homens

Tá bom gente, eu tô de bem dos meninos!

Acho que essa birra de detestar tudo o que diz respeito ao sexo masculino já passou, afinal de contas, não tenho mais 6 anos de idade faz um certo tempo; mas isso não quer dizer que eu os entenda, pelo contrário, cada dia que passa as ideias sobre eles, os HOMENS, se tornam mais indecifráveis na minha cabeça.

Não consigo entendê-los; e o pior, não sou só eu. Todas as minhas amigas do sexo feminino acham a mesma coisa... não sei por que...rs! E quando a gente diz que "todo homem é igual" não é por acaso. Vocês são iguais mesmo... quer dizer, com algumas variáveis que ás vezes fazem toda a diferença...rs, mas isso não é o assunto em questão...rs. As dúvidas são, seus FILHOS DA PUTA (rsrs... com todo respeito ás mãesinhas de vcs...rs):

- Pq vcs nos fazem rir e chorar em menos de 5 minutos?
- Pq vcs nos amam e no dia seguinte nos ignoram?
- Pq, Santo Deus, que vcs não dizem tudo o que querem dizer ao invés de ficarem enrolando?
- Pq mesmo com 50 anos de idade e 25 de casado vcs conseguem fazer, ao mesmo tempo, três mulheres terem vontade de te matar?
- Pq vcs gostam tanto de bunda?
- Pq quando a gente acha que vai matar o primeiro de vcs que aparecer na nossa frente, vcs surgem com um sorriso encantador e um cheiro maravilhoso?
- Pq gostam tanto de sexo oral e tem a bendita fantasia de querer transar com duas mulheres ao mesmo tempo (queria ver se fossem dois homens...rs)?
- Pq vcs acham que sempre vão ter 20 anos de idade?
- Pq em alguns dias vcs chegam, nos dão bom dia, fazem massagem na gente e em outros passam por nós como se nós não estivessemos no mesmo lugar?
- Pq vcs sentem vergonha de assumir uma paixonite perante seus amigos só pq o seu novo amor não se encaixa nos perfis de beleza que são tidos como "normais" (rsrs)?
- Pq, mesmo a gente deixando vcs loucos de paixão, vcs não se rendem logo aos nossos encantos?
- Pq vcs adoram futebol, empinar pipa e se acham os implacáveis quando começam á falar da sua juventude?
- Pq vcs gostam tanto de nos irritar?
- Pq vcs assumem que já fumaram maconha, que já broxaram, que tão ficando careca mas não assumem que é encantador e maravilhoso acordar todas as manhãs do lado da mulher amada?

Nossa... quantos pq's... e com certeza passaria o dia todo questionando... vcs, meus caros, são indecifráveis... porém, encantadores. Difícil imaginar a vida sem vcs, seus benditos...rs. Se algum de vcs se habilitar á tirar minhas dúvidas, estamos aí... mas me faça entender, antes que eu surte!!!

30 de abr. de 2009

São Silvestre

Sempre fui gordinha, sempre mesmo... mas sempre me achei incluída, nunca fiquei de deprê ou de bode por conta disso. Claro que ás vezes dá aquela vontade de pegar uma faca e passar em todas as gordurinhas que estão sobrando nesse meu "corpitcho", mas logo essa vontade passa.

Por esse motivo, desses quilinhos á mais, é que eu passei por uma das situações mais engraçadas de toda a minha vida... bom, vamos ao causo...rsrs

*****

Logo que sai do colégio decidi que queria fazer Jornalismo... sim, isso mesmo... meu sonho era ser jornalista! Entrei no Cursinho, me dedicava ás aulas (nem tanto!) e mesmo tendo vadiado praticamente o ano todo (não, eu não me orgulho disso!) achei que poderia passar na Cásper Líbero, que é nada mais, nada menos, do que uma das cinco melhores faculdades de comunicação de todo o Brasil.

Prá quem conhece São Paulo e principalmente a Avenida Paulista, sabe que a Cásper fica no mesmo prédio da Gazeta; lá as pessoas se inscrevem para vários tipos de atividades, como caminhada, teatro, vestibular, maratonas e receitas culinárias da Ana Maria Braga (esse último item é mentira!...rs). Como eu sou brasileira, deixei para me inscrever no vestibular exatamente no último dia, óbvio! Costumo brincar com meus amigos dizendo que gosto de viver a vida com aventuras... que graça teria se eu tivesse ido no primeiro dia? Nenhuma, né!!!

Subi as escadas do metrô correndo, me lembro como se fosse hoje... o prazo se encerrava ás 16h00 e quando cheguei na Paulista visualizei naqueles relógios da avenida a hora exata (e também aquele calor absurdo de São Paulo + verão - ar condicionado = gordinhos suando!...rs): era 15h38!

Corri de mais, corri muito!!! Não sei se vocês sabem, mas todo gordinho tem tendência ao desastre, ou seja, deixei todos os meus documentos caírem nas escadas do prédio da Gazeta. A minha sorte foi que um Senhor me ajudou á recolher meu CPF, RG, título de eleitor, conta de água, luz, telefone, certidão de nascimento da minha avó materna, carta de alforria e mais todos aquels documentos que eles pedem na hora das inscrições.

Quando cheguei no guichê, pingando mais do que nariz de criança ramelenta, o cara que estava recebendo as inscrições me olhou com uma cara de desdém... eu, debochada como sempre, não dei muita atenção e disse que estava lá para me inscrever. Abaixo segue meu diálogo com o cara do guichê:

Eu:
- Oi... eu vim me inscrever!

Cara:
- Você veio o que? Se inscrever?!?

Eu:
- Isso mesmo... vim me inscrever... tô um pouco atrasada mas acho que a documentação tá toda certa!

Cara (com a fisionomia mais sarcástica do mundo e medindo todos os centímetros do meu corpinho):
- Mas é prá vc mesmo? Você não acha que vai gastar dinheiro á toa?

Nessa hora fiquei puta... como um cara que não me conhece me questiona sobre minha inscrição no vestibular e minha capacidade intelectual? Desci das tamancas, fechei a cara e falei:
- Olha moço, eu vim aqui fazer a MINHA INSCRIÇÃO PRO VESTIBULAR, posso?

Nessa hora, nem ele se aguentou... deu uma risadinha, me olhou de novo e disse o seguinte:
- Vestibular?!? Ahhhhhhhhhhhh não... AQUI É INSCRIÇÃO PRÁ SÃO SILVESTRE!!!!

Preciso falar mais alguma coisa? Sentei no chão e fiz xixi na calça do tanto que eu ri...!!! Ai como eu sofro, viu!!!...rsrsrs

*****

Texto dedicado ao post tumultuado (rsrs) do tio Jairo de hoje...rsrs (http://www.assimcomovoce.folha.blog.uol.com.br/).

* imagens do "google imagens"

27 de abr. de 2009

Presentes

Me fala a verdade... quem não gosta de ganhar presente? Eu adoro, principalmente os que são de aniversário; não tô falando somente dos presentes físicos (não que não sejam bons...rs), mas sim daqueles presentes que a gente carrega na alma e na caixinha de boas lembranças.

Nesse ano fui privilegiada! Ganhei roupinhas, sapatinhos, livro, perfume, flor, chocolate... mas também ganhei presentes inimagináveis...

- ganhei a primeira carta escrita pelo Pedro, com as seguintes palavras: "MADRINHA EU TE AMO"; e detalhe, com um coração em volta... gente, quase morri de chorar...rsrs

- ganhei a presença de um amigo total-heavy-metal numa roda de samba com feijoada num Sábado á tarde;

- ganhei um porre (dos bons!...rs) com a Carol, as Ana's e a Lete cuidando de mim...kkkkkk;

- ganhei 3 beijos (isso mesmo, 3 beijos!!!) de um cara que eu sonhava em beijar dêsde quando dei meu primeiro beijo;

- ganhei abraços calorosos;

- ganhei tanto amor que não estou cabendo em mim... =)

De fato existem coisas que nem Mastecard compra...rs

23 de abr. de 2009

Boda de Prata

Enfim, 25 anos!

Conheço pessoas que não gostam de fazer aniversário, o que não é o meu caso. Amo comemorar mais uma primavera, mais um outono, mais um verão e mais um inverno...rs

É o dia que todas as atenções estão voltadas somente para nós, é o dia que recebemos ligações carinhosas de pessoas que a gente nem imagina, é o dia de ganhar abraços calorosos e palavras de carinho; é o dia de soprar velinhas, fazer pedidos e renovar os sonhos; dia de se sentir único!

Sempre me auto-homenageio... é um hábito totalmente atípico, mas sempre foi assim. Afinal de contas, quem melhor do que eu mesma prá me desejar coisas boas?...rsrs

* quero meus pais ao meu lado por pelo menos mais 150 anos... =)
* quero a Má (minha gordinha indigente) e a Fan prá sempre;
* quero a risada mais gostosa do Pedro e ouvir ele me chamando de Madrinha pro resto da vida;
* quero as bochechas quentinhas da Giuliana e que a primeira palavra que ela fale seja Dinda;
* quero a Samambaia, o Espada de São Jorge, o Pandinha e o Rô como meus alicerces;
* quero a Tia Cida, a Tia Luana e o Tio Darinho sempre me amando;
* quero minha comadre Vivi mais perto;
* quero ser sempre recheio do Guiu e do Du;
* quero ter sempre amigos-irmãos/amigas-irmãs como o Dinho, Julio, Frank e Lilica;
* quero mais festa e mais farra com o Leo;
* quero a Laura Maria sempre ao meu lado e que eu seja sempre a Tali dela;
* quero que amizades antigas como a da Pri, do Souza, da Carol e da Carina estejam sempre presentes;
* quero outros Carnavais com o Xícara;
* quero Nordeste e Festival de Verão de novo;
* quero sol todo dia;
* quero risadas com o Bába, o Alêbas e o Dani;
* quero fofoca com a Marlete;
* quero pagode com a NaLúcia e o Alan;
* quero fórmulas do excel com o Felipe;
* quero Boracéia com a Lih;
* quero Colação de Grau com a Paulinha e a Érika;
* quero ir mais vezes acampar em Trindade;
* quero boteco com a Sil e o Didi;
* quero a Paula, o Rô e a Marrom-com-Franja como eternos amigos;

*quero a Samantha-Magali com sua energia boa prá cacete;
* quero Gaviões de Junho á Fevereiro.


Hoje eu quero paz, eu quero amor!!!

17 de abr. de 2009

Protesto?

Estavo indo prá faculdade ontem á noite quando cheguei numa determinada estação do metrô notei um tumulto totalmente atípico pro horário. Eram vários jovens, mas muitos mesmo! Notei também que eram de classe média alta (classe média alta leia-se aquele bando de filhinho de papai sem ter mais o que fazer!).

Na hora que o vagão parou na plataforma, todos entraram parecendo rodeio quando abre a porteira... muita gente, muito empurra-empurra, senhorinhas expremidas... até aí, ok... é o metrô de São Paulo. Porém, houve um detalhe: assim que as portas se fecharam TODOS AQUELES JOVENS DESOCUPADOS começaram á tirar a roupa!

Minha gente, o que era aquilo? A visão do inferno? Não, não eram aqueles rapazes sarados, bronzeados e com as pernas torneadas (rs), muito menos aquelas meninas com corpinhos do tipo Bünchen, era... bom, sei lá o que era!!! Só sei que foi um festival de cuecas manchadas-de-cândida-sem-elástico e calcinhas-que-pareciam-calçolas-com-furos-na-bunda! Quando questionei uma das meninas que estavam ao meu lado sobre o que eles estavam protestando a resposta (que eu já imaginava que seria essa!) foi:

- Ô Fulana, o que é que a gente tá protestando mesmo?

Agora, depois disso tudo, as perguntas que não querem calar são:

1) POR QUE ESSE POVO DESOCUPADO não vai fazer protesto ás 2 da tarde, quando não tem ninguém no metrô?

2) POR QUE ESSE POVO DESOCUPADO ao invés de utilizar a linha do metrô classe-média-alta (que passa pela Avenida Paulista e vai até a Vila Madalena) não utilizou a linha que vai da Zona Oeste até a Zona LOST, digo, Zona Leste? (quem conhece SP sabe do que eu tô falando...rs)

3) POR QUE ESSE POVO DESOCUPADO não pega um tanque de roupa prá lavar ou então vão faxinar uma casa?

Ahhhhhhhh, fala sério... vaõ protestar no DEIC (rs)! E até agora, não faço a mínima ideia do que foi aquilo!

16 de abr. de 2009

Começo do fim

Todos os carinhos de Pablo não eram mais meus! Mesmo quando ele estava em meus braços sentia um vazio tão grande que minha alma se perdia na imensidão.

Pablo tinha sido algo avassalador em minha vida. Mexia comigo por dentro, de uma forma inesperada e surpreendente. Nossa amizade vinha de longa data, de muito, muito, muito tempo.

Os anos foram passando e quando aconteceu nossa primeira transa foi... traumatizante! Mas depois, percebi que tudo podia ser bem pior. Foi insosso e sem graça. Mas meus sentimentos me confundiam e me faziam temer o futuro. Ou seria uma tragédia ou uma aventura. Acabou sendo os dois!

As primeiras transas foram ruins, até para mim, uma semi-virgem; mas com o passar dos tempos, foi melhorando. Ensinava a Pablo tudo o que aprendia pelas minhas gandaias; ensinava a controlar a respiração, a segurar o gozo; ensinei até a posição que ele deveria deixar a língua na hora do sexo oral e como movimentá-la a ponto de levar alguém até o céu. E ele eprendia perfeitamente. Não precisva mais dizer o que fazer nem como fazer. Pablo virou meu step para sexo. Tava á fim de uma noite de amor (amor = sexo delicioso), ligava e ele vinha.

Em um Sábado de Carnaval depois de muita vodka, cervejas e mais algumas biritas, dividimos nossa cama com uma grande amiga minha, Diana; nos conhecíamos des da época do pré primário. De repente aquela festa de Momo que começou tão sem-graça estava se transformando num dos momentos mais inesquecíveis da minha vida. No dia seguinte, no café da manhã, cada um de nós ainda estava com o gosto do outro nas entranhas.

Prá mim estava tudo perfeito. Tinhamos uma relação de afeto que impressionava. Pablo, além de meu amante preferido era também um ótimo amigo, parceiro para todas as horas. Quando ligava prá ele, com apenas um "alô" ele simplesmente desvendava todos os meus mais cruéis segredos. Ele estava em mim. Vivia em mim.

"Mas de uns tempos prá cá, meio sem querer, alguma coisa aconteceu"; do nada passamos a trocar carícias em público, ele fazia ceninhas de ciúmes, dizia que me amava olhando em meus olhos, me chamava de "minha mulher", e até brincava sobre como seriam nossos filhos. Fiquei impressionada. Pablo de fato agora era meu.

Tudo muito lindo, tudo muito bacana e o inesperado que eu já esperava aconteceu; Pablo fica, (isso mesmo, fica, se pega, se amassa) com uma amiga minha (que descobri nesse dia que não era minha amiga coisa nenhuma!), na minha frente, em um show de reggae. O mundo desabou sobre minha cabeça; parecia que tinha sido atropelada dezoito vezes por um caminhão carregado de entulhos. Mas como assim? E o nosso amor? E os nossos filhos? E nossa Toyota Fielder? Ó céus, ó vida, ó azar; Pablo me apunhalou pelas costas.

Nunca tive medo de dividir Pablo, tinha medo de perdê-lo. Sempre tive! Depois daquele sentimentalismo todo, daquela demonstração de afeto, daqueles olhos nos olhos, me achei no direito de questionar o por que daquilo tudo. E sabe o que ouvi? "Somos ótimos amantes, grandes parceiros, mas somos só amigos!". Eu juro, se naquele momento tivesse um Doze com certeza daria uns dois tiros exatamente no saco daquele filho da puta... ah, eu daria!!! Mas do alto dos meus 1,58m e de frente pr'áquela muralha de 1,92m me contive, respirei fundo, dei um abraço longo e pedi que ele saísse do meu carro. E esse, foi o começo do fim!

14 de abr. de 2009

Nostalgia

Uma parte muito feliz da minha vida foi a minha infância. Fui a neta mais nova por longos oito anos. Éramos quatorze primos! Quando estávamos juntos e se, por acaso, fossemos comprar bolachas, e todos quisessem de morango e eu quisesse de chocolate, meu voto era unânime e todos comeriam a que eu tinha escolhido. Sempre fui mimada, paparicada e muito, muito, muito amada. Lembro com muitas saudades de todos esses momentos.

Sempre gostei muito de interagir. Falo pelos cotovelos! Falo com quem não conheço, sorrio pras pessoas na rua, e sempre foi assim. Lembro de uma vez que fui ao cinema assistir ao filme dos Trapalhões e quando acabou a sessão, subi naquele palquinho que fica em frente á tela e comecei á dançar. Resultado: risada geral da platéia! Minha tia lembra até hoje dos créditos do filme sendo projetados em mim e essa história ainda rende boas risadas. Na verdade (mas que ninguém nos ouça!) é que não gostava de interagir... eu era exibida mesmo!!!...rs

Adorava cozinhar (e ainda adoro!)! Quando criança, aprontei uma das boas. Fui dormir na casa dos meus avós e decidi, de madrugada, que iria preparar um bolo (surpresa, claro!) prá minha avó tomar café da manhã no outro dia. Fui batendo todos os ingredientes (sem batedeira... esqueceram que era surpresa?!?) e quando chegou na parte da margarina, notei que tinha acabado. Não deu outra: coloquei maionese!!! Quando me perguntaram sobre aquele “gostinho diferente” não disse nada... só fui revelar o tal segredo muito tempo depois...rs

Também gostava muito do meu “lado moleque”. Parecia que meu joelho tinha um imã que o ligava ao chão; sempre estava estropiada, mal-trapadilha... ainda na casa dos meus avós, tinha um terreno na parte da trás que era o meu parque de diversões e dos meus primos; só tinha um detalhe: era todo de terra! Num dia de festa, minha mãe me colocou um vestido branco e avisou: não vai até o campinho e pronto! E adivinhem só? Rolei no barranco (daqueles que deixam a gente vermelho uma semana!) sem querer. Gente, minha casa caiu nesse dia!!! Só por Deus mesmo!!!

Ahhhhhhhhh, outra história boa... todo mundo sempre tem uma prima que quer ser a Xuxa, certo? Pois na minha família não era diferente! Mas ela era uma Xuxa autoritária (kkkkkkkk)! Além de querer que as meninas fossem as Paquitas, os meninos eram aquele grupo, o Dominó. E o bicho pegava prá quem errava a coreografia! Só que ser a caçula também tinha o lado ruim; quando estávamos só eu e ela (a Xuxa autoritária...rs) ela me obrigava á aprender várias coreografias e, até hoje, tenho trauma daquela música do “princípio, meio e fim” do Fábio Júnior. Vida dura!

Sem contar outra prima, que insistia em me colocar dentro da máquina de lavar roupas, me fazia ficar de olhos fechados e me dizia que, se eu abrisse os olhos, os ET’s iriam me pegar. Caçula sofre, minha gente! Mas com ela também aprendi á ler e escrever (a parte mais bacana!) e como tinha muita dificuldade em diferenciar o ‘b’ do ‘d’ ela me dizia que ‘o b é o que tem a barriguinha e o d é o que tem o bumbunzinho’ (muito didático esse método!); com ela também aprendi a andar de bicicleta e tomei vários tombos. E essa, ao invés da Xuxa autoritária, ouvia Engenheiros do Hawaii.

Que seção nostalgia! Relembrar essas histórias só me faz perceber o quanto sou feliz justamente por ter tido tudo isso na minha infância. Saber que tudo o que sou hoje, devo á essas pessoas maravilhosas que fizeram e ainda fazem parte da minha vida. Que mágico! Eu tenho certeza que essa criança que aprontou todas essas coisas ainda está muito viva dentro de mim; e mais, sei que ela que me dá forças prá superar esse monte de problemas de adulto! É clichê, é frase feita... mas nunca deixe sua criança morrer!

9 de abr. de 2009

Vadiagem

Minha vontade de escrever sempre esteve muito presente em mim; talvez por isso que no começo da minha vida academica tenha decidido por Jornalismo. Pirava em tudo o que eu lia e sempre quis muito ter minhas próprias histórias lidas por meia dúzia de pessoas. No ginásio uma professora de português nos dava todos os dias um tema e tínhamos que fazer uma dissertação em cima daquilo; alguns achavam um martírio; eu simplesmente AMAVA. Eram naqueles textos de colégio que colocava minhas emoções. Se você quisesse enxergar minha alma, bastaria você ler meu "Diário de Classe".

O tempo passou e até hoje o que eu escrevo é minha alma; uma amiga sempre diz que quando estamos tristes ficamos mais inspirados. Isso tem um certo 'q' de verdade. A tristeza e a melancolia nos levam á lugares até então desconhecidos; mas não gosto desse meu lado, tenho medo dele.

Hoje decidi escrever por que me lembrei de um cara (na verdade, quase todas as minhas histórias são em cima de um cara... ops, perdão pelo trocadilho). Lembrei de quanto ele me fez bem... e o quanto aquele filho da puta me fez mal!!! Simplesmente indescritível... e olha que era um homem de 1m70. Como um homem deste tamanho consegue fazer tamanho estrago??? Até hoje, não consigo entender!

Mauro não era propriamente bonito. Baixinho, meio barrigudinho, mal humorado; mas os cabelos negros, os olhos idem e aqueles cílios enormes me fizeram cair de quatro des do primeiro instante. De fato o que me fascinava em Mauro não era nenhum esteriótipo. O que me hipnotizava era a sua canalhice, a sua malandragem, a sua malemolência. O tipo de homem que todas as mães avisam ás filhas quando nascem: não se aproxime dele! Mas Mauro era O cara! Impossível resistir á tanto charme.

Sempre fui um tanto gandaieira, sempre gostei de farra e de estar com pessoas que fossem muito diferentes de mim ou que fossem exatamente meu lado masculino... e aquele traste do Mauro era exatamente tudo isso. Des de que me conheço por gente amo o Carnaval; meus amigos costumam dizer que, de Setembro á Fevereiro, se quiser me achar, basta ir até uma quadra de escola de Samba. Mauro me mostrou o lado mágico das escolas, o barracão, a bateria e o festerê. Em uma noite fomos em simplesmente seis (isso mesmo, SEIS!!!) escolas de samba. Em cada uma que eu entrava era uma sensação nova e diferente; e aquele cachorro-vira-lata do Mauro parecia político em época de eleição... conversava com a geral, amigo da galera. De lado eu só olhava e pensava: como é que ele consegue?!?!

Mas claro, não bastava Mauro me mostrar a magia do Carnaval se também não fosse um ótimo amante. Sempre gostei dessa coisa meio voyeur, e, depois que descobri o lado vadia do vadio, me acabei. Hoje me lembro e penso como eu pude ser capaz de tamanha canalhice... é minha gente, foram várias emoções!!!... e aquele traste sempre vai ser lembrado por mim.

Não, não... calma pessoal... ele não morreu! Foi pior que isso... Mauro casou!!! Mas também tava na hora; um homem que namora á 12 anos já passou do ponto de casar. Confesso que fiquei triste! Ele não me convidou pro casamento e depois eu fiquei pensando: será que por acaso ele não teria um primo parecido com ele?!? Essa sim foi a maior tristeza!!!...rs

6 de abr. de 2009

Despedida

Se despedir dói tanto; partir sem olhar para traz também! Uma porta se fecha nas minhas costas e outra se abre com um horizonte pronto para ser esplainado por mim. Quero mergulhar de cabeça nesse mar de coisas novas.

Obrigada por se fazerem presente em momentos de total importânica!

"E eu poderia suportar, embora não sem dor, que tivessem morrido todos meus amores; mas enlouqueceria se morresem todos os meus amigos!" (Vinícius de Moraes)

31 de mar. de 2009

Coisas do amor (*)

(*) ...aquele amor, sabe? Aquele onde bate (que AINDA não bateu coisa nenhuma...rs), fica!!!

- Aconteceu alguma coisa? Você tá com uma cara horrível...

- Aconteceu!... (com a testa franzida, parecendo ter tomado suco de 38 limões e levado um chute no baço!)

- Hã... e o que foi?

- Sabe garota - nesse momento pensei que ele fosse agradecer toda minha atenção, meu carinho, amor e dedicação (hehehehehehehe) - tô meio grosso e não quero falar sobre esse assunto!

Então tá, né...rs

No fim da tarde, quando o Ogro, digo o Amor, passou por mim, mandei um beijo e ele retribuiu com um sorrisinho amarelo de "vai passar!".

Depois disso, cheguei á conclusão: hoje em dia tá difícil amar!...rsrs

22 de mar. de 2009

600 km pela Dutra

Sempre acreditei em amizades verdadeiras e duradouras, sempre mesmo! Mas nunca pensei que fosse viver algo tão intenso, tão mágico e tão grandioso.

Á treze anos atrás, quando estava na 6ª série, minha mãe decidiu me mudar de colégio; como argumento, ela usou as seguintes frases: vai ser bom prá você, irá conquistar novos espaços, novos amigos, terá novas perspectivas, novos horizontes, novos planos! e blá, blá, blá...rsrs; nunca estudei em colégio particular, minha vida toda foi sempre em escolas públicas, mas minha mãe sempre fez de tudo para que eu estivesse nas melhores.

A princípio não queria. Era longe de casa, tinha que pegar dois ônibus para chegar e eu, sempre gordinha e cheia de preguiça, me sentia desanimada. Tinha que buscar alguma motivação e fui percebendo que, as amizades que conquistava naquele lugar, era o ‘up’ que faltava. Talvez por estar entrando na adolescência, talvez por começar á ver o mundo com outros olhos, meus amigos foram fazendo toda a diferença.

Dentre todos, conheci Viviane. Indiferente ao meus olhos! Metidinha, patricinha, nariz em pé, magrela, cabelos enormes, lisos, escorridos, o pai dela era policial, tinha uma disciplina rígida, era tímida... resumindo, tudo o que eu era, ela não era! Um grande contraste, de tudo! Dois dias depois do primeiro dia de aula, o inimaginável: nos aproximamos uma da outra!

Vivi era (e ainda é!) o meu oposto. Enquanto eu vivia na rodinha dos meninos, jogando truco, organizando festinhas, ela ficava de fora, só observando; enquanto eu andava com meu cabelão esvoaçante, no maior estilo ‘hiponga’, ela se continha com seus cabelos lisos, presos num rabo de cavalo; enquanto eu ria escancaradamente, alto, ela ria baixo; enquanto eu entrava na minha fase mais galinha (isso mesmo gente, já fui galinha!!!...rsrs), ela começou á namorar.

Ahhhhhhhhhhh não, ela começar á namorar era de mais prá mim! Como boa taurina, o ciúmes predomina! Costumo brincar com meus amigos que tenho ciúmes até do que (ainda!) não é meu; e com ela não foi diferente. Mas demos um jeito nisso. Seu namorado acabou virando meu irmão praticamente, todos grandes amigos.

Dois anos depois, a notícia bombástica! Com nosso ingresso no colegial, as turmas teriam que ser divididas em várias escolas diferente e acabamos nos separando. Achamos sim, que seria o fim de uma amizade, mas ela só foi fortalecida.

Pelo menos uma vez por mês cabulava aula (era sempre eu quem cabulava, ela estudava de manhã e não tinha a menor graça cabular aula nesse horário!) para ir até a casa dela. Eram nossos melhores encontros! Colocávamos a conversa em dia, fofocávamos, lembrávamos com saudades de tudo o que tínhamos passado. A amizade continuava forte.

Virar adulto tem um lado chato, cada um toma um rumo diferente. Ela saiu do colegial e foi direto prá faculdade: psicologia (ai meu Deus do Céu, ninguém merece uma amiga psicóloga!); eu saí e fui pro cursinho, depois fui prá faculdade de Jornalismo, tranquei, fiquei dois anos parada, voltei prá Contábeis, tranquei e nesse ano voltei prá um curso que tem tudo á ver com os outros dois... agora faço RH!...rsrs

Prá melhorar ainda mais nossa ‘relação’, Vivi arrumou um marido carioca! Isso mesmo minha gente C A R I O C A!!! Como ela não é boba nem nada, se mudou prá Cidade Maravilhosa e agora, além de todas nossas diferenças que ainda existem, ainda há a distância que não é pouca!

Só amando de mais uma pessoa prá suportar tamanha saudade, tantas diferenças e tantos contrastes! Enquanto ela morava em São Paulo, podíamos ficar tempos sem nos ver, mas eu sabia que, se pegasse dois ônibus, chegaria até a casa dela, daríamos boas risadas, tomaríamos um café com bolo delicioso e nossa vida seguiria como sempre foi. Agora existe 600 km (pela Dutra!) entre nós!

Mas a danada da Vivi arrumou um jeito de me prender á ela prá todo o sempre. Ela me deu o maior presente que eu poderia querer, me deu o maior presente em prova de uma amizade, me deu uma grande prova de amor: Vivi me deu sua filha para eu ser madrinha! A Giuliana (minha princesa!) chegou para nos alegrar no dia 09/10/2008 e agora, nem se ela resolver morar na Tailândia, nem que ela decida ir pro Círculo Polar Ártico, meu coração estará com elas. Tenho uma ‘carioquinha-da-gema’ só minha!!!... =)

Princesa da Madrinha... =)

19 de mar. de 2009

Crise de TPM

Mulher é um bicho estranho mesmo, principalmente em dias de crise de TPM!

De tempos em tempos tenho umas crises brabas... ou estou mega sensível, ou mega raivosa...rs. O dia prá mim hoje foi punk. Acordei chorando, fui trabalhar chorando... cheguei no escritório e tinha uma reunião que deveria ter sido a coisa mais light do mundo... mas não! Foi traumática...rsrs

Sai da reunião com uma cara de quem parecia ter tomado um suco de 17 limões sem nenhum açúcar e ter levado uma bica no estômago!

Na hora do almoço fui até o restaurante que costumo almoçar todos os dias... o moço do balcão me olhou e lançou essa:

- Nossa, você está com uma cara horrível... tó, leva esse Sonho de Valsa prá te adoçar!

Filho da mãe!!!...rsrs... pensei comigo!!!

"Guentei" não! Liguei pro meu supervisor-doce-lindo-encantador-e-que-fala-gritando (rs) e pedi:

- Posso ir embora?

E ele:

- Lógico Linda, vc não tá legal?

Não consegui responder... comecei á chorar de novo...kkkkkkkkk... que louca!!!

Fui prá casa... quando me viram chegando no meio da tarde acharam qualquer coisa, menos que estava tendo uma crise de TPM; deite chorando... e não era pouco não, eram muiiiiiiiiitas lágrimas...rsrs

Quando acordei prá vir prá faculdade e me vi no espelho, não me reconheci... estou com olheiras até o queixo e a cara inchada de tanto chorar. As meninas ficaram em choque quando me viram; perguntaram se estava tudo bem e desta vez, consegui responder que era só uma crise de TPM.

Tô começando á desconfiar que preciso de ajuda... hoje foi o dia da sensibilidade, o pior mesmo é quando pareço um pitbul de batom...rs

17 de mar. de 2009

Coisas de amigo

Meu melhor amigo acabou de passar aqui do meu lado e lançou essa:

- Sabe Tali, tava aqui pensando no tipo ideal de marido prá você, que é uma mulher brava...

E eu:

- E qual é esse tipo?

E ele:

- Tipo Lampião, tipo cangaceiro!...

Risada geral no escritório... kkkkkkkkkkkkkkkk

Meu futuro marido...rsrs

16 de mar. de 2009

Família

Fim de semana MARA ao redor das minhas várias famílias!

Sexta, baladinha "ótema" com família do escritório... várias risadas, vários babados, vários tudo... e o melhor, ver a Má um pouco altinha não tem preço, merece repeteco!... =)

Sábado, aniversário da filha de uma amiga; um dia ainda conto a história dessa minha amiga prá vcs terem noção do que a palavra família significa prá ela. Eu, que nem da família sou, fiquei muito emocionada por vê-los todos juntos... bonito de mais!

E ontem, almoço com a minha família. Imaginem juntar várias gerações da mesma família em um restaurante... imaginaram? Pois bem, é inimaginável! Teve de tudo... gargalhada, abraços calorosos, muito saudosismo e muito amor. No fim de tudo, ainda deu tempo prá galera cantar o clássico da nossa família, "Pais e Fihos" e eu, bem engraçadinha, puxei o melhor dos clássicos, aquela do Dudu Nobre "...essa família é muito unida, e também muito ouriçada, brigam por qualquer razão, mas acabam pedindo perdão..."!

Tem coisas que de fato, o dinheiro não compra... meu fim de semana é uma delas!... =)

14 de mar. de 2009

13 segundos

Foram só 13 segundos! A ligação durou exatamente 13 segundos; pude ouvir sua voz, sua respiração e me fez perceber que não te conheço mais... tudo isso em apenas 13 segundos!

Onde foi que vc se meteu?!?

Sem melancolia, sem trsistezas... mas nesse momento só penso em uma música: " aonde está você agora, além de aqui, dentro de mim?"

12 de mar. de 2009

O por que

Sempre imaginei que meus 25 anos demorariam uma eternidade para chegar... mas como todos dizem, depois dos 18 o tempo voa! De uma hora para outra me vi obrigada á tomar decisões que antes nem imaginava, tive que fazer escolhas por vezes doloridas, tive que amar temporariamente e detestar também. Não que tudo não tenha sido feito com muita intensidade... foi sim! Sou um exagero constante, um excesso! Ou amo muito ou não amo; ou estou junto de mais, ou não estou. E essa sou eu!

Esse meu "quase" (calma, só faço aniversário mês que vem!...rs) 1/4 de século me fez rever algumas atitudes e começo á colocar em prática coisas que antes eram inimagináveis, como por exemplo... hum, sei lá o que...rsrs. Mas a atitude de criar novamente um blog foi uma idéia muito bem pensada; já tive uns tantos outros blogs, fotologs... mas acho que esse é um momento novo, o meu momento, a minha boda de prata... desse casamento lindo, dolorido, feliz prá caramba de mim comigo mesma!

Bora comemorar meu 1/4 de século... =)