29 de jul. de 2011

Tudo bem - Lulu Santos

"Já não tenho dedos prá contar,

de quantos barrancos despenquei,

e quantas pedras me atiraram,

ou quantas atirei.

Tanta farpa, tanta mentira,

tanta falta do que dizer,

nem sempre é 'so easy' se viver.


Hoje eu não consigo me lembrar,

de quantas janelas me atirei,

e quanto rastro de incompreensão,

eu já deixei.

Tantos bons, quantos maus motivos,

tantas vezes desilusão,

quase nunca a vida é um balão.


Mas o teu amor me cura,

de uma loucura qualquer.

É encostar no seu peito,

e se isso for algum defeito,

por mim tudo bem."

14 de jun. de 2011

Fomos passear no Parque

Domingo fui ao Playcenter com o Pedro, meu afilhado. Prá quem não conhece, o Play é um parque de diversões que, na "minha época", bombava. Hoje em dia o lugar está meio decadente, e mesmo assim, foi bacana à beça. Pedroca é um menino legal de mais e estar com ele um Domingo todo, foi fantástico.

Hoje, mais do que nunca, enxergo todo amor que sinto pela mãe dele exposto no Pedro. Admiro o jeito como ele fala, como ele brinca, sua lealdade aos amigos; eu gosto até das artes que ele apronta. Um menino doce, lindo e encantador.

O tamanho do amor não se explica, não se mensura. Tenho muito orgulho desse sorrisinho torto e de todas as vezes que eu ouço a palavra "Madrinha" vindo da boca dele.

31 de mai. de 2011

Adeus, Maio!

Maio foi um mês muito tenso prá mim; graças a Deus ele acaba hoje!

Depois conto maiores detalhes...

28 de abr. de 2011

2.7

Fiz aniversário de novo... no último Sábado, 23/04, comemorei 27 anos! Como o tempo passa rápido, um piscar de olhos.

Lembro de ter 12 anos e achar que minha vida estava prestes a se acabar quando minha mãe decidiu me mudar de escola. Aos 15 me mudei de novo de colégio, dessa vez prá um onde só tinha galera do ensino médio. Com 17 fazia cursinho e tinha certeza que passar na Unicamp, Fuvest e Unesp seria moleza, mesmo frequentando uma em cada quatro aulas na Poli. Aos 18 tirei carta e também foi ano de Copa, 2002; Brasil campeão. Foi também nesse ano que me apaixonei da forma mais verdadeira e bonita, pelo meu afilhado, Pedro Henrique. Com 19 senti a dor mais triste, a perda da minha avó querida; em contrapartida, também arrumei meu primeiro emprego, entrei prá faculdade, ganhei meu espaço. Aos 22 mudei de área e descobri o queria ser quando crescesse. Com 25 me apaixonei de novo, dessa vez por uma princesa carioca, minha afilhada, Giuliana. E agora eu tô aqui, com todos esses 27 anos.

Fazendo um balanço geral, até aqui, acho que saí ganhando. A vida me deu algumas rasteiras, ninguém vive só de coisas boas. Mas todas as vezes que caí, que fraquejei, tinha sempre alguém prá me dar a mão, prá dar aquele puxão de orelha ou mesmo uma palavra de conformo.

Deus é muito generoso comigo; me deu toda a estabilidade de uma família maravilhosa; me deu amigos que eu sei que dariam a vida por mim; agregou pessoas que já são parte da minha história; me fez guerreira e vencedora. Não posso pedir mais nada, por que com certeza estou em dívida com Ele.

Obrigada!

26 de abr. de 2011

Louca

Acho que estou ficando louca; meu dois últimos posts são praticamente idênticos... será que isso não vai acabar nunca???

O gentinha desajuizada!!!

Cansaço

Desde que a Faculdade começou nunca me senti tão cansada; o pior é que não cessa! Minha vontade é largar tudo, dizer adeus aos amigos de classe, pedir as contas pro meu chefe e mudar pro Ceará... pq assim, minha gente... acredito que no Ceará seja verão o ano todo!

Tem TCC rolando, Comissão de Formatura, gente nova no escritório e ainda novos clientes; tudo isso agravado pela ausência de sexo. Poatz, isso acaba comigo! Claro que eu tô falando da falta de sexo, pq do resto, eu seguro a bronca.

Ah, mais um detalhe: fui me meter a besta de fazer uma promessa "sem jeito" para o mês de Abril: 30 dias sem chocolate. Isso mesmo, 30 dias sem chocolate no MÊS DA PÁSCOA! Posso com isso? Não vejo a hora de acabar! No Domingo serei obrigada a devorar todo o estoque acumulado lá em casa; não, eu não quero... serei mesmo OBRIGADA!!!

Tudo isso me cansa... acho que tô velha, ranzinza e mal humorada! TPM? Sinto cheiro de TPM? Só pode. Aff!

25 de mar. de 2011

Roda viva

"...tem dias que a gente se sente como quem partiu ou morreu; a gente estancou de repente, ou foi o mundo então que cresceu? A gente quer ter voz ativa, no nosso destino mandar; mas eis que chega a roda viva e carrega o destino prá lá..."
(Roda Viva - Chico Buarque de Holanda)


A roda da vida sempre gira e deixa tudo uma bagunça; andava numa calmaria sem fim e de uma hora prá outra... FODEU!...rs

Último semestre da facul; tô surtando! A orientadora do TCC sofre de esquizofrenia (só pode ser isso, não existe nada mais plausível prá tanto desassossego!), os componentes do grupo foram sorteados aleatoriamente e os temas também. A data limite para o trabalho finalizado é 20/05, ou seja, até lá vou estar completamente grisalha... em cima e em baixo!...rs

Também me meti a besta em querer participar da Comissão de Formatura achando que seria uma festa, só oba-oba. Se eu tivesse ouvido o Osvaldinho, pelo menos uma vez na vida, nada disso estaria acontecendo. A galera na minha sala é muito desanimada e creio, mesmo que eu fosse uma cheerleader bem gostosona, isso não mudaria. Todo dia vou de mesa em mesa, fazendo um puta social; até agora, faltando três meses para acabarem as aulas, tenho apenas cinco adesões numa sala com setenta alunos!

No escritório a mesma tensão de sempre; dessa vez pior por que estamos sentindo cheiro de batatas assadas. O "Todo Poderoso" (e não estou falando do CUrinthia!) anda fazendo várias entrevistas e ainda não sabemos qual cabeça será cortada. Pode ser a minha, a do vizinho, de qualquer um; o que sabemos é que alguém irá rodar.

Prá compensar todo nível de stress, Carnaval foi massa. Conhecer uma galera nova, agregar amizades, curtir prá caramba, não tem preço. Sexta passada, também prá compensar o stress (desculpa esfarrapada!), enfiei os dois pés na jaca. Fiz uma peregrinação por todos os butecos da cidade, acabando a noite no posto de gasolina, tomando "tampinha" com Pepê. Tive que pedir prá um amigo trazer meu carro prá casa, se não, teria ficado na sargeta (mamãe não pode ler isso!). No Sábado não levantei da cama e fiquei o dia todo à base de remedinhos e sopas.

Último detalhe: Pablo resolveu resurgir das trevas. Posso saber por que, seu filho da puta? Não adianta querer roubar minhas noites de sono, por que eu, você não perturba mais. Já vou bem avisando: mantenha distância de mim, por favor! Ou então, se resolver ficar por perto, é bom estar ciente que os papeis agora estão invertidos. Sou eu quem piso no capacho, sou eu quem levo o cachorro prá passear, sou eu quem escolho a hora do "amor" e que hora devo parar. Estamos entendidos?

21 de fev. de 2011

Gato preto

De Segunda é meu rodízio; ou seja, a semana começa mais tensa do que o esperado. Acordar mais cedo do que o normal, ter que separar a roupa do dia no escuro (prá não acordar a irmã que ainda dorme), tudo isso me deixa meio emputecida às Segundas.

Hoje não foi diferente: mau humor habitual, sono, sono, sono, banho, sono, sono, sono... e lá vou eu prá mais um dia. Quando chego na garagem de casa, tchanananam... TEM UM GATO PRETO, AGONIZANDO, AO LADO DO MEU CARRO! Juro que se hoje fosse Sexta feira treze, teria voltado correndo pro meu quanrto. Fiquei com nojo e pena ao mesmo tempo, aquela cena ficou martelando na minha cabeça; lembrei do gato o dia todo e sempre me dava aquela ânsia.

Liguei prá minha mãe lá pelas 11h00, prá saber qual era o final da história; e foi tudo muito simples. Ela foi atrás do dono do gato (ele tinha uma coleira bonitona!) e quando achou, a dona veio desesperada socorrer. Detalhe, fez massagem cardíaca e respiração boca-a-boca no bichando (mentira, fez só massagem cardíaca...rs) e detalhe: o gato ainda vive.

Esse papo de que gato tem 7 vidas não é lenda... juro, por mim, a gente já teria feito o enterro do pobre logo cedo, mas ele ficou lá, firme e forte. A criatura que envenenou o coitado deve estar arquitetando os próximos 6 planos de eliminação. Vai que um dia dá certo.

15 de fev. de 2011

Desafio dos 7

7 coisas que eu tenho que fazer antes de morrer
- Pós graduação;
- Conhecer os Lençois Maranhenses;
- Casar;
- Um casal de filhos;
- Trabalhar com algo que me deixe feliz;
- Falar outro idioma;
- Ter um cantinho meu.

7 coisas que eu mais digo
- Aham Cláudia, senta lá! (ah, esse Youtube!...rs)
- Sério, era prá hoje?
- Não fode!
- Tá bom, eu ligo... prometo!
- Te amo!
- Fala sério! (gíria teen...rs)
- Só mais cinco minutos!

7 coisas que eu faço bem
- Sexo oral (ah gente, cadê o bom humor de vcs?!?!...rs);
- Liderar;
- Organizar festas;
- Preparar caipirinhas;
- Preservar minha família;
- Cultivar bons amigos;
- Strogonoff.

7 defeitos meus
- Chorona;
- Rio alto (eu não ligo, mas as pessoas ligam!...rs);
- Ansiosa;
- Quando bebo, enfio o pé na jaca;
- Não uso filtro do cérebro para a boca;
- Intolerante;
- Não sou pontual.

7 qualidades minhas
- Dirijo bem;
- Bom papo (até de mais!...rs);
- Bem informada;
- Cuido de quem amo;
- Boa ouvinte;
- Não tenho receio do que é novo;
- Comprometida.

31 de jan. de 2011

Coração na boca

"Por isso, eu te peço (de um jeito meio sem-vergonha, que é assim que eu costumo ser): se eu gostar de você, tenha a gentileza de não me deixar tão solta. Não me pergunte aonde vou, mas me peça prá voltar. Sou fácil de ler, mas não tente descobrir por que o mesmo refrão insiste em tocar tanto. Se eu gostar de você, tenha a gentileza de também gostar de mim. E me deixe ser, assim, exatamente com eu sou. Meio gato, meio gente."

20 de jan. de 2011

Muito estranho

Hum, mas se um dia eu chegar muito estranho,
deixa essa água no corpo lembrar nosso banho.

Hum, mas se um dia eu chegar muito louco,
deixa essa noite saber que um dia foi pouco.

Cuida bem de mim,
então misture tudo, dentro de nós.
Por que ninguém vai dormir nosso sonho.

Hum, minha cara prá que tantos planos?
Se quero te amar e te amar e te amar muitos anos.

Hum, tantas vezes eui quis ficar solto,
Como se fosse uma lua a brincar nosso rosto.

Cuida bem de mim,
então misture tudo, dentro de nós.

16 de jan. de 2011

2011

O ano começou faz 15 dias e até agora não tinha postado nada aqui no blog; minha vida anda monótona, tranquila, sem grandes emoções. As aulas começam dia 31 e não vejo a hora de me formar; falta só mais este semestre! Não vejo a hora de acabar... pela grana, pelo cansaço, pela idade que já está avançada... quase 30...rs!

A gente vive fazendo resoluções pro novo ano; eu prefiro olhar pro ano que acabou. Aquele amor que não era correspondido e que enfim ficou no fundo do baú; aquele trabalho da faculdade que parecia impossível e que no fim das contas foi um sucesso; os novos amigos conquistados; a nova fase da minha família; os lugares maravilhosos que conheci (isso inclui meu reveillon em Ilha Grande!); os porres homéricos e as ressacas também; os melhores abraços, os melhores sorrisos, os melhores beijos e as maiores demonstrações de amor e afeto. Esse 2010 foi foda!

Pro novo ano? Só quero ser feliz... isso me basta!