27 de mai. de 2010

MaiFest

Semana passada meu grande EX-amigo (rs) Osvaldinho me manda um e-mail me convidando prá uma super festa cultural: MaiFest 2010!

Óbvio, o primeiro questionamento foi:
- Que porra é essa de MaiFest?

E a resposta foi música para meus ouvidos:
- Ah Tali, é "tipo" um Oktober, só que em Maio!

- Fechô! Tô dentro!

Sábado passado, acordo cedo, faço aquela chapinha básica (preferi não assumir a cabeleira afro no Sábado!)... espero dar a hora, ligo prá Dani e pro Leo (companheiros de aventuras!) e aviso que em breve estaríamos juntinhos.

Peguei os dois e lá fomos nós pro Brooklin, numa rua que eu nunca tinha ouvido falar. Quando estávamos quase chegando, liguei pro Osvaldinho avisando que já tava encostando o carro e ouvi do outro lado da linha:

- Sabe o que é Tali... eu não vou mais.!

Pirei, surtei, nem esperei ele terminar de falar... só tinha ido até aquela tal de MaiFest por causa daquele filho da puta... e ele, desistiu!

Mas já que estava "no inferno", pq não "abraçar o capeta", né não? Daí começaram-se as torturas...

1º passo da tortura alemã: A MÚSICA DELES

Uma música composta somente pelas palavras zig, zag, zig, zag, ho, ho ho, ho, é prá matar qualquer um!

2º passo da tortura alemã: AS COMIDAS TÍPICAS

Um festa alemã que vende acaragé, bolinho de feijoada e crepe suíço é digna de não existir mais!

3º passo da tortura alemã: UMA CHUVA FILHA DA PUTA

Eu de chapinha, linda e lisa, quando de repente, o céu desaba sobre mim. Como disse um carinha na fila do chopp: cheguei Sandy e fui embora Elba!

4º passo da tortura alemã: NÃO ACHAR O QUE QUERIA

Rodei por todas as ruas da festa, na maior chuva, virei Elba e não achei um bendito chapéu alemão!

5º passo da tortura alemã: NÃO SER O OKTOBER

Tinha gente de mais naquele lugar; cachorro, papagaio, gente de família, avó com bengala... mas juro, não tinha nenhum bêbado caindo pelo meio da rua e nem aquelas orgias que a gente vê na TV... acho que foi um erro de mês, afinal de contas, estava no MAIFest e não no OKTOBERFest.

Daí acabaram-se as torturas. A parte mais bacana de tudo isso foi ter adquirido (adquirido uma pinóia, comprado, gasto 20 mangos!) uma caneca que cabe MEIO LITRO de qualquer coisa... e além de tudo, ela vem com uma super-cordinha prá vc pendurá-la no pescoço e nunca mais perder.

Ah, teve outras duas partes boas também... Dani e Leo fofissímos, dividindo este momento ÚNICO ao meu ladinho...!!!... e depois ZLê com meu filho, marido e amigos tortos.

17 de mai. de 2010

Pensando melhor...

...eu levaria o Adriano... mas não prá Copa... levaria lá prá casa!!!

Por que assim, na boa, um homem com covinhas e sunga branca merece ser levado prá QUALQUER lugar!!!

14 de mai. de 2010

Virada Cultural 2010

Eu recomendo... é sempre uma aventura, mas no fim das contas vc percebe que valeu muito á pena ficar zanzando de madrugada pelas redondezas da Cracolandia...kkkkkk

Tô aqui pensando na minha programação... vem comigo que vc se dá bem:
- 15/05 ás 20h00: Teatro Mágico;
- 15/05 ás 23h00: Baile do Simonal com Simoninha e Max de Castro;
- 16/05 á 1h00: Ele, ele mesmo... Sidney Magal ("...quero vê-la sorrir, quero vê-la cantar!...");
- 16/05 ás 3h00: Planta e Raiz;
- 16/05 ás 5h00: Tribo de Jah;
- Se vc aguentar, ás 9h00 do dia 16/05 ainda tem Pitty;
- Ás 11h30 CPM22;
- E prá fechar com chave de ouro, ás 17h30 tem Titãs.

Ah, e prá quem gosta, ainda tem Mallu Magalhães (sem o Camello...), Wanderléa (sem o Roberto e o Erasmo...), Matanza, Velhas Virgens, Marcelo Yuka e Zumbis do Espaço. Ow, que porra é essa de Zumbis do Espaço?!?!... ME-DO!!!...rs

Maiores informações: http://www.viradacultural.org/

Na Segunda conto tudinho o que rolou!

12 de mai. de 2010

A Copa do Mundo, é nossa?


Não conheço metade dos convocados pelo técnico Dunga; isso não quer dizer que os caras não sejam bons, isso quer dizer que eles não ficam por aí arranjando confusão na Favela com a namorada piriguete.

De um modo geral, gostei da Convocação. Claro, na minha concepção de telespectadora, estão faltandos aqueles craques que fazem toda a diferença na "hora H"; e olha que nem estou falando da dupla Paulo Henrique Ganso & Neymar, estou falando de emoção.

Falta aparecer alguém que chute como o Branco, que brilhe como o Bebeto e tenha a genialidade do Romário; falta o Denílson fazendo fila em jogador e falta até a cotovelada do Leonardo; falta Pelé, chutando á 40 metros do gol, fazendo o goleiro suar quando viu a bola passar a centímetros da trave pelo lado de fora; falta Garrincha e suas pernas tortas, Cafu prá levantar a taça e o Dunga como capitão; e claro, falta Fenômeno e Gaúcho.

Ontem, depois dos 23 escolhidos serem anunciados, imagino que Dunga tenha pensado: "Agora só me resta esperar para saber se serei bandido ou mocinho, anjo ou demônio, heroi ou só mais um técnico da Seleção Brasileira!".

Daqui eu fico com minha emoção; sentindo o coração na boca, as mãos tremendo e sonhando com a voz (horrível, mas familiar!) do Galvão gritando novamente: Acabou, é Campeão!