1 de dez. de 2010

2 em 1!

Post 1

Nada pior na vida de um gordinho do que o pessoal do fast-food errar na entrega do seu pedido; Segunda passada liguei no China in Box e pedi uma yakissoba sem legumes (é, eu sei, isso é o fim!...rs) e o cara me entregou um tempurá com camarão extra. Fiquei feliz da vida!

Post 2

Daí, depois da entrega mal sucedida, tive que almoçar na rua; tô andado e ouço um "psiu"; genteeeeee, Danilo Gentille me paquerou; sério! Claro que era de sacanagem, mas adorei a piscadela e o beijinho.

23 de nov. de 2010

...

Dizem que quando cai na cabeça, é sorte. E quando cai no vidro do carro, ás 7 da manhã, com esse trânsito em plena Segundona... é o que?!?...rsrs

28 de out. de 2010

Vovózinha

Sexta passada fui prá quadra dos Gaviões conhecer o enredo de 2011 com a Lih e a Marcinha. Chegando lá, encontramos a Vovó do Pânico e óbvio, como tietes, pedimos uma fotinho. Quando estávamos saindo, a Lih fala prá ela:
- Ahhhhh vovó, vc é tão fofa!
E ela:
- Fofa é o car@&*#, sua fdp rasg@#$¨%!

Tropa de Elite 2

Ontem, enfim, fui ao Cinema ver Tropa de Elite 2... e pirei!!!

Nascimento cada vez mais gato e cada vez mais bambambam. Dessa vez ele faz parte da SSP/RJ e vai atrás de quem realmente movimenta e sustenta o tráfico: as milícias. Como vcs já sabem, o cara não dá moleza e vai babando prá cima da galera do colarinho branco; foda!

O filho dele cresceu, a mulher o abandonou e casou com outro; ele é expulso do BOPE por conta de um ataque a Bangu I onde rola uma carnificina e só os cachorros-grande do tráfico morrem; porém, a galera dos direitos humanos cai matando em cim dele e pela primeira vez, o Coronel veste terno e gravata.

As cenas são perfeitas, a sequencia idem. A ÚNICA coisa que eu não gostei foi que o Matias morre; ah, fala sério!!! Aquele lá é faca na caveira...rs

Bom, é isso. Vale muito a pena assistir!

12 de out. de 2010

Ser madrinha...

...é algo inexplicável! Obrigada, Comadre.

17 de set. de 2010

Lá no escritório

Hj de manhã, assim como faço todos os dias, olhei pro motoboy do escritório e falei:

- E aê "motoca", bom dia!

E pela primeira vez em 7 meses, ele respondeu:

- ODEIO que me chamem de "motoca"!

- Nossa, desculpa! E vc gosta que te chamem de quê?

- CEARÁ!!!

É, Ceará é bem melhor do que motoca!!!...rs

1 de set. de 2010

Centenário

A um tempo atrás, tive que fazer um trabalho prá faculdade que fosse relacionado a cultura de massa. Pensei, repensei e cheguei a conclusão de que nada mais "massa" do que o Corinthians... e lá fui eu até o Pacaembu!

Esse trabalho foi justamente numa época que o time estava super em baixa e imaginei o quanto seria difícil achar algum torcedor naquele Sábado, já que o jogo era contra o Bragantino. Pensei na minha santa inocência: quem vai querer ver uma partida entre o Corinthians e um timinho, num jogo que não vale de nada?

Quando cheguei ao Estádio, não acreditei no que vi: estava lotado! Bandeirões, bateria dos Gaviões, adultos, crianças, idosos, todos numa mesma sintonia. Era inacreditável aos meus olhos. Todos eles alí, na mesma vibração, empurrando o time num momento em que as coisas não estavam nada fáceis. Foi nesse dia que eu descobri o que era ser Corinthiano... ouvi em uma só voz, algo que, para mim, traduziria o que são os corinthianos e o amor deles ao que o Corinthians representa.

"Corinthians,
Corinthians minha vida,
Corinthians minha história,
Corinthians meu amor!"

Ser corinthiano é muito mais do que torcer prá um time de futebol; ser corinthiano vai além do que qualquer outro torcedor possa imaginar.

Um ano depois dessa minha visita ao Pacaembu, fui pela primeira vez a quadra dos Gaviões da Fiel. Como boa são-paulina, tinha em mente que não poderia me empolgar muito, afinal de contas, não queria virar motivo de chacota, já que estava rodeada de amigos gaviões. Não me contive! Meu coração pulsou exatamente na mesma cadência da bateria e quando eu dei por mim, estava pulando, abraçada a um monte de gente que eu nunca vi na vida, emocionada como todos que estavam ali.

Hoje continuo exatamente a mesma são-paulina de sempre, porém, com um respeito absurdo por esta história de 100 anos e principalmente respeito pela sua gente.

Só me restam os agradecimentos: obrigada ao Marcelinho por me levar até a quadra pela primeira vez, ao Hélio por atender o telefone falando "Corinthians" ao invés de "alô"; obrigada ao Alex 13 por sempre gritar "aqui é Corinthians, porra!" e a Nic pelo melhor carnaval da minha vida, quando a gente viu o desfile, de frente para a bateria nota 10; obrigada ao Ju, por me trazer toalha do Corinthians, ao invés de uma toalha comum prá eu me enxugar; obrigada Leo e Aran por me fazerem participar da festa de 40 anos dos Gaviões; obrigada Lelê por disponibilzar estórias que me emocionam, mesmo que eu leia 20 vezes a mesma coisa; obrigada Napô pelo brilho que vem dos seus olhos todas as vezes que fala do Corinthians; obrigada Fê por me encher o saco sobre a rivalidade Tricolor x Timão; obrigada Irmã, Comadre e Piru por irem comigo prá quadra; obrigada professora Marisa por aquele trabalho de cultura de massa.

Parabéns ao Corinthians pelos seus 100 anos de história e estórias!

27 de ago. de 2010

1/4 envolvido na Política!

Parece piada, mas não é!
"Nesta sexta-feira, 27/08, a primeira-dama Marisa Letícia fez campanha em Carapicuíba com o candidato do PT ao governo paulista, Aloísio Mercadante, e o candidato do PC do B ao senado por São Paulo, Netinho de Paula. Em uma padaria, Marisa foi hostilizada por uma mulher que a confundiu com a ex-prefeita Marta Suplicy"

20 de ago. de 2010

Ahhhhhhhh, São Paulo!

Definitivamente, São Paulo está um caos!

Saí as 18h00 do escritório e cheguei em casa as 19h58... detalhe, são apenas 11 kilômetros!

Tudo parado, tudo! Daí resolvi distrair. Fui arrumar meus CD's, tirar a sombrancelha. O trânsito andou e eu não vi... um cara fdp começou a buzinar atrás de mim, como se aqueles buzinaços fossem fazer o trânsito andar. SURTEI! Abri o vido e descarreguei todo meu vocabulário de palavras bacanas. Cara babaca!

E essa foi minha Sexta feira 13... ah não, Sexta feira 13 foi Sexta passada... =/

11 de ago. de 2010

O que sobrou do Jornalismo

Quando comecei a facul de Jornalismo, lá em 2004, conheci um cara foda chamado Matias; sabe, sempre gostei de pessoas que eram muito diferentes de mim e ele era (e é!) meu oposto. A primeira vez que olhei prá ele, não me lembro, mas imagino que tenha sido com cara de raiva-mortal, afinal de contas, o cara chegou atrasado na primeira aula, me chamou de "ô" e me pediu caneta e papel pq tinha esquecido o material dele em casa. Pensa!

Depois de um tempo (três dias), não resisti a tanto charme. Era fato: ele sentava ao meu lado (sempre atrasado!) e conversávamos a aula toda por bilhetinho; acho que esse fato contribuiu para minha não-formação jornalística...rs. Um belo dia o traste sumiu da facul, e detalhe, foi embora sem deixar rastro. Até hoje imagino que ele tenha saído fugido da instituição...rs

Mas vcs sabem, quando as mulheres querem alguma coisa, sempre conseguem; por meios ilegais (hoje eu assumo!) consegui o endereço, e consequentemente, o telefone do querido. Nos falamos algumas vezes, marcávamos cerveja e nunca dava certo. Até que um dia, ele apareceu na facul, na hora da entrada, sem avisar... fomos parar num boteco e a vida foi uma festa. Os melhores amassos no meio da rua sempre foram com Matias.

Brigamos algumas vezes, pelos motivos mais ridículos do mundo; brigamos pq eu quiz que ele se aproximasse de uma antiga paixonite, brigamos pq deixei uma CPU no quarto dele e até brigamos pelos nossos desencontros, porém, os reencontros sempre foram melhores.

Me lembro de um bar que nós fomos; o dono era um coreano que "não entendia uma palavra se quer em português". Quando pedíamos cerveja vagabunda, ele se fazia de desentendido, mas quando solicitávamos uma Bohemia ou Original ele trazia de bate-pronto. No fim da noite pedimos duas doses de tequila e naquela noite, a vida tb foi uma festa.

Nos reencontramos esse ano, depois de um longo período sem nos ver, Matias e eu sabemos que tem que ser assim, só podemos nos encontrar duas vezes ao ano. Como diz a música do Wando, aquele brega, nós somos fogo. A boca continua igualmente linda, os dreads estão maiores e agora ele pilota uma moto; a cara de cafa e a convicção de não acreditar na monogamia dá a ele dois atrativos a mais. Temos um bate-lugar reservado, ali, na esquina da Jau com a Augusta; dali saem as melhores taradices e as noites mais calientes do inverno.

5 de ago. de 2010

Papai e a tecnologia

Papai me disse que o almoço de Domingo, do dia dos pais, será por conta dele. O próprio vai preparar um leitãosinho à pururuca que deve ser marinado com vinho e ervas durante 18 horas antes de assar (pensa!!!...rs).

Quando eu perguntei de onde vinha essa receita "fantástica", ele me disse:

- Ah filha, peguei no "gluglu"!

Rachei!... =)

13 de jul. de 2010

Sensível

Ontem resolvi assistir "Operação Babá" afinal de contas, Vin Diesel é sempre Vin Diesel!

E sabe o que aconteceu? Me emocionei na última cena, quando ele se despede da menininha... gennnnnnnnnnte, acho que tô sensível de mais...rs! Chorei horrores... pennnnnnsa!

5 de jul. de 2010

2 de jul. de 2010

É, não deu!

Mais uma vez nas quartas, fomos eliminados. Agora, só em 2014!!!

30 de jun. de 2010

E no jogo de Sábado passado...

...o Pedro, meu afilhado de 7 anos, passou rapidamente em frente á TV, viu lá estampado URU (Uruguai) 2 x 1 COR (Coréia do Sul) e falou:

- Caramba Madrinha, o CORinthians tá perdendo de novo?!?

Ahhhhhhhhhhh, as crianças...rsrs

29 de jun. de 2010

O mundo respira...

...Copa do Mundo!

É inevitável! Parece doença que não tem cura, cacoete, mania, TOC... mas todos, absolutamento todos, respiram futebol em época de Copa do Mundo.

Eu mesma, sei os jogos do dia, os possíveis ganhadores, as zebras do mundial e ainda por cima aposto coisas absurdas, como por exemplo, a vitória do Japão sobre o Paraguai... (é, não deu!).

Mas verdade seja dita: tudo isso pq em dias de jogo da Seleção Canarinho, o Brasil pára. Que felicidade. E como boa brasileira, minhas perspectivas para os próximos dias são:

- Na Sexta, 02/07, fazer uma pausa ás 10h00 e só retornar ao trabalho na Segunda, 05/07.
- Na sequencia, na Terça, 06/07, páro ás 14h00 e volto na Quarta.
- E prá finalizar, dia 11/07, Domingão de festa!

Bom, vamos lá buscar esse Hexa, né não?

Votos para o próximo semestre

Todo mundo sempre faz votos para o próximo ano, mas como sou ansiosa, antecipei os pedidos para o próximo semestre. Bom, vamos ao que interessa!

Primeiro, desejo um clone meu... isso mesmo, um clone! Mas que ele venha super programado para participar dos momentos de trabalhos excessivos, provas excessivas e TPM's excessivas.

Desejo também não deixar tudo para última hora; claro, é emocionante as coisas em cima do prazo, aquela adrenalina do caramba, mas qualquer dia, isso ainda me mata!

Anseio para que minha promessa de um ano sem refrigerante acabe o mais rápido possível; não sei mais até quando vou suportar, nos últimos dias tenho sonhado com coca-cola com gelo.

Quero Pedro e Giuliana todo fim de semana grudados em mim; de uns tempos prá cá percebi que não poderia ter melhores afilhados, melhores abraços e melhores cheiros.

Pelamordedeus... quero meus pais novamente em paz! Nos últimos dias eles andam em pé de guerra; imagino que seja a crise dos 26 anos, mas como bem sei, logo isso passa.

Família boa, unida! Já disse uma vez e repito, não existo sem minhas irmãs, primos, tias, avó... sei lá, é uma coisa estranha, maior do que eu.

Família torta também vale; é imensamente gratificante saber que temos irmãs, primos, tias e avó que nosso coração escolheu para ser "de sangue".

De resto, quero o óbvio; paz, amor, saúde, dindim e mais um monte de sorriso... ah, e mais um monte de abraço, mais um monte de amigos e mais um monte de emoção!

Que venha 2011... ops, que venha o 2º semestre de 2010!

27 de mai. de 2010

MaiFest

Semana passada meu grande EX-amigo (rs) Osvaldinho me manda um e-mail me convidando prá uma super festa cultural: MaiFest 2010!

Óbvio, o primeiro questionamento foi:
- Que porra é essa de MaiFest?

E a resposta foi música para meus ouvidos:
- Ah Tali, é "tipo" um Oktober, só que em Maio!

- Fechô! Tô dentro!

Sábado passado, acordo cedo, faço aquela chapinha básica (preferi não assumir a cabeleira afro no Sábado!)... espero dar a hora, ligo prá Dani e pro Leo (companheiros de aventuras!) e aviso que em breve estaríamos juntinhos.

Peguei os dois e lá fomos nós pro Brooklin, numa rua que eu nunca tinha ouvido falar. Quando estávamos quase chegando, liguei pro Osvaldinho avisando que já tava encostando o carro e ouvi do outro lado da linha:

- Sabe o que é Tali... eu não vou mais.!

Pirei, surtei, nem esperei ele terminar de falar... só tinha ido até aquela tal de MaiFest por causa daquele filho da puta... e ele, desistiu!

Mas já que estava "no inferno", pq não "abraçar o capeta", né não? Daí começaram-se as torturas...

1º passo da tortura alemã: A MÚSICA DELES

Uma música composta somente pelas palavras zig, zag, zig, zag, ho, ho ho, ho, é prá matar qualquer um!

2º passo da tortura alemã: AS COMIDAS TÍPICAS

Um festa alemã que vende acaragé, bolinho de feijoada e crepe suíço é digna de não existir mais!

3º passo da tortura alemã: UMA CHUVA FILHA DA PUTA

Eu de chapinha, linda e lisa, quando de repente, o céu desaba sobre mim. Como disse um carinha na fila do chopp: cheguei Sandy e fui embora Elba!

4º passo da tortura alemã: NÃO ACHAR O QUE QUERIA

Rodei por todas as ruas da festa, na maior chuva, virei Elba e não achei um bendito chapéu alemão!

5º passo da tortura alemã: NÃO SER O OKTOBER

Tinha gente de mais naquele lugar; cachorro, papagaio, gente de família, avó com bengala... mas juro, não tinha nenhum bêbado caindo pelo meio da rua e nem aquelas orgias que a gente vê na TV... acho que foi um erro de mês, afinal de contas, estava no MAIFest e não no OKTOBERFest.

Daí acabaram-se as torturas. A parte mais bacana de tudo isso foi ter adquirido (adquirido uma pinóia, comprado, gasto 20 mangos!) uma caneca que cabe MEIO LITRO de qualquer coisa... e além de tudo, ela vem com uma super-cordinha prá vc pendurá-la no pescoço e nunca mais perder.

Ah, teve outras duas partes boas também... Dani e Leo fofissímos, dividindo este momento ÚNICO ao meu ladinho...!!!... e depois ZLê com meu filho, marido e amigos tortos.

17 de mai. de 2010

Pensando melhor...

...eu levaria o Adriano... mas não prá Copa... levaria lá prá casa!!!

Por que assim, na boa, um homem com covinhas e sunga branca merece ser levado prá QUALQUER lugar!!!

14 de mai. de 2010

Virada Cultural 2010

Eu recomendo... é sempre uma aventura, mas no fim das contas vc percebe que valeu muito á pena ficar zanzando de madrugada pelas redondezas da Cracolandia...kkkkkk

Tô aqui pensando na minha programação... vem comigo que vc se dá bem:
- 15/05 ás 20h00: Teatro Mágico;
- 15/05 ás 23h00: Baile do Simonal com Simoninha e Max de Castro;
- 16/05 á 1h00: Ele, ele mesmo... Sidney Magal ("...quero vê-la sorrir, quero vê-la cantar!...");
- 16/05 ás 3h00: Planta e Raiz;
- 16/05 ás 5h00: Tribo de Jah;
- Se vc aguentar, ás 9h00 do dia 16/05 ainda tem Pitty;
- Ás 11h30 CPM22;
- E prá fechar com chave de ouro, ás 17h30 tem Titãs.

Ah, e prá quem gosta, ainda tem Mallu Magalhães (sem o Camello...), Wanderléa (sem o Roberto e o Erasmo...), Matanza, Velhas Virgens, Marcelo Yuka e Zumbis do Espaço. Ow, que porra é essa de Zumbis do Espaço?!?!... ME-DO!!!...rs

Maiores informações: http://www.viradacultural.org/

Na Segunda conto tudinho o que rolou!

12 de mai. de 2010

A Copa do Mundo, é nossa?


Não conheço metade dos convocados pelo técnico Dunga; isso não quer dizer que os caras não sejam bons, isso quer dizer que eles não ficam por aí arranjando confusão na Favela com a namorada piriguete.

De um modo geral, gostei da Convocação. Claro, na minha concepção de telespectadora, estão faltandos aqueles craques que fazem toda a diferença na "hora H"; e olha que nem estou falando da dupla Paulo Henrique Ganso & Neymar, estou falando de emoção.

Falta aparecer alguém que chute como o Branco, que brilhe como o Bebeto e tenha a genialidade do Romário; falta o Denílson fazendo fila em jogador e falta até a cotovelada do Leonardo; falta Pelé, chutando á 40 metros do gol, fazendo o goleiro suar quando viu a bola passar a centímetros da trave pelo lado de fora; falta Garrincha e suas pernas tortas, Cafu prá levantar a taça e o Dunga como capitão; e claro, falta Fenômeno e Gaúcho.

Ontem, depois dos 23 escolhidos serem anunciados, imagino que Dunga tenha pensado: "Agora só me resta esperar para saber se serei bandido ou mocinho, anjo ou demônio, heroi ou só mais um técnico da Seleção Brasileira!".

Daqui eu fico com minha emoção; sentindo o coração na boca, as mãos tremendo e sonhando com a voz (horrível, mas familiar!) do Galvão gritando novamente: Acabou, é Campeão!

16 de abr. de 2010

Amor contínuo

Outro texto que eu gostaria de ter escrito... a Má que me mandou, mas não tenho ideia de quem seja o autor.

"Ame seus pais e seus irmãos. Eles são a base de sua vida, seu chão e quem com certeza vai sempre te ajudar. Ame suas tias e tios, porque foram eles que por muitas vezes zelaram seu sono, quando você era apenas uma criança. Eu sei, você não se lembra! Mas você só vai entender o amor dos seus tios, depois que seu primeiro sobrinho nascer. Então, não perca tempo. Ame seus primos e amigos por mais que eles sejam completamente diferentes de ti. Aceite-os. Aceite-se. Todo mundo tem defeitos. Procure outra pessoa para amar um tanto, que dê até vontade de se casar com ela. Namore. E não se preocupe com o tempo que a paixão vai durar. Se gostem. Se assumam. Se curtam. Se abracem. Se beijem. Viagem. E saiam para dançar sempre!!! Tomem café da manhã juntos. Fiquem o Domingo inteiro na cama, enquanto o mundo despenca numa chuva fria e fina. E quando você achar que já amou demais nessa vida, tenha filhos. Se não conseguir, adote. Dizem que não há amor maior. E eles vão crescer, amando você e muitas outras coisas e pessoas. Com sorte, você terá netos, receberá mais tarde com muito orgulho, o amor dos bisnetos. Pois o nosso amor é contínuo... é prá sempre, é infinito!"

6 de abr. de 2010

Dieta

A combinação "cibutramina+folha de alface+ bolacha água e sal" estava perfeita até Sexta passada. Porém, uma nova combinação, "páscoa+chocolate+frio+TPM" me fez destruir toda uma dieta.

Hoje não resisti! Almocei MC. Número 1, bata grande, suco de uva e 4 nuggets!

Genteeeeeeee, como eu sofro!

19 de mar. de 2010

Monotonia

A vida anda monótona, pelo menos no sentido de não estar vivendo nenhuma grande emoção nos últimos tempos. Nada mais aconteceu; nenhuma enchente pela rua, nenhuma casa pegou fogo e também não me confundiram mais com nenhuma maratonista da São Silvestre.

Do outro lado da balança estou vivendo os dias mais punks de toda minha vida no que diz respeito ao trabalho. Pegar uma canoa furada e tentar mantê-la sob a água, mesmo usando baldes, durepox e criatividade está muito difícil. De quebra ainda tem um chefe quase da minha idade que não aceita erros e dois senhores que berram meu nome o dia todo. O contra ponto dessa questão são dois queridos que estão me ajudando muito nas minhas questões organizacionais; sem eles nada seria possível.

O coração anda, bem, o coração se arrasta. Acho que preciso de uma paixão prá fazer girar a engrenagem das emoções. Mesmo que seja passageiro, mesmo que seja temporário ou mesmo que seja prá vida toda.

Mas putaqueopariu, você que lê esse texto deve estar pensado... cadê o bom humor dessa pessoa que quase sempre escreve textos divertidos? Sei lá onde ele foi parar, mas hoje, tá foda!

No mais, hoje é Sexta! Amigos, família e risadas talvez me deem uma animada. E viva o fim de semana

9 de mar. de 2010

Meu amigo, meu amor!...rs

[14:23] Tali: Di, vou trabalhar
[14:23] Tali: nos falamos depois
[14:23] Dinho: não fica até as 16:00
[14:23] Tali: tô com muitas saudades de vc
[14:23] Tali: muitas mesmo!
[14:23] Dinho: vamos bater papo sobre coisas inuteis
[14:23] Dinho: vamos perder os empregos juntos
[14:23] Dinho: por favor não se vaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa
[14:24] Dinho: estou sem remédios hoje..... não faça isso comigo Taliiiiiiiiiiiii
[14:24] Tali: não me faz rir filho da puta... meu chefe fica bem na minha frente
[14:24] Tali: kkkkkkkkkk
[14:24] Dinho: UHAHUAHUAHUHUAHAU
[14:24] Dinho: Vai lá bom serviço
[14:24] Dinho: Beijos também estou com saudades
[14:24] Tali: te amooooooooo... coisinha magrinha
[14:24] Tali: kkkkkkkkkkkkk
[14:24] Dinho: "Não me abandone por favor"
[14:24] Dinho: "Pois sem você vou ficar louuuucooooo"
[14:25] Tali: viado
[14:25] Tali: kkkkkkkkkkkk
[14:25] Dinho: uhahuahuahuahuhau
[14:25] Tali: fui!
[14:25] Dinho: vai lá
[14:25] Dinho: beijso
[14:25] Tali: beijso?
[14:25] Tali: o que ser isso?
[14:25] Tali: kkkkkkkkkkkkkkkkkk
[14:25] Dinho: escrevi rapido
[14:25] Tali: beijos!!!...rsrsrs
[14:25] Dinho: para de encher
[14:25] Dinho: beijos
[14:25] Dinho: BEIJOS
[14:25] Dinho: BEIJOS

4 de mar. de 2010

Twitter

Gosto tanto de escrever e gosto tanto do meu blog que não sei como consigo ficar tanto tempo sem vir aqui; mas verdade seja dita: estou viciada no twitter!

Tudo quero escrever lá: as aventuras no metrô, o que eu ouço as pessoas falando na rua, frases aleatórias de livros ou músicas... TU-DO!

Alguém me salva desse vício? Pelamordedeus!!!...rsrs

21 de fev. de 2010

Nunca soube

Nunca soube amar de mentira. Mergulhar de cabeça é sempre o melhor que faço. Me entrego, me doo, me apaixono; ser volúvel faz parte da minha personalidade. Me faça um chamego, encoste suas mãos quentes em mim que com certeza irei querer casar e ter filhos com você.

Nunca soube da arte de seduzir. Quero sempre mais, mais e mais. Fazer amor no primeiro encontro, dizer que ama no segundo, querer comprar plantas prá nossa casa no terceiro e no quarto perceber que tudo foi só tesão.

Nunca soube beber. Misturar vinho, vodka e cerveja com doses extras de emoção me deixam sem pudor, com asas nos pés e livre de amarras que por vezes não me deixar voar.

Nunca soube ouvir uma canção apenas uma única vez. Elas sempre servem para nos remeter á alguma lugar, á alguma pessoa, á alguma lembrança... boas ou ruins.

Nunca soube ser menininha. Nem mesmo quando era uma menina; sempre fui decidida naquilo que quero; se eu te quero, te quero mesmo, vou te amar exatamente no instante que eu quiser e como quiser.

Nunca soube deixar prá depois. Mesmo que quando amanheça as coisas tenham um ponto final. Agora é sempre a hora certa prá tudo!

19 de fev. de 2010

Para bom entendedor...

...uma imagem (desfocada...rs) basta!


Para todos os participantes do bloco carnavalesco "Chapa Quente" que fizeram um lindo desfile na cidade Itu, em 15/02: convidamos você para a segunda etapa, na cidade de "Tutu meu pimo", no grande desfile "Vocês vão bancar a gente"!

Após o desfile, teremos um grande campeonato de Uno, onde você poderá se embebedar gratuitamente de Contini e ainda ganhar uma linda canga de Salvador.

Para aqueles que tiverem dúvidas, liguem para o Pedro Jr. que com certeza ele passará as informações corretas e necessárias.

Conto ainda, com a presença de todos no próximo Carnaval em Olinda, onde a grande atração será nossa companheira de bloco, Bárbara Almeida.

Beijos e abraços,

Morena Clara!!!

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

(OBS: Texto da Má, minha irmã... chupa essa manga!...rs)

18 de fev. de 2010

Quarta de Cinzas

Ontem acordei feliz da vida, afinal de contas não é sempre que a gente só trabalha 6 horas por dia! Acordei ás 11h00, prá entrar ás 12h00... quanta felicidade!

Mas vocês já ouviram aquele ditado que "felicidade de pobre dura pouco"? Pois bem meus caros, até ontem nunca tinha levado esse dito tão a sério!

O dia começou com sol, tipicamente do verão paulista... e falando em paulista, a Avenida Paulista estava um caos levando em consideração o horário que era. Trânsito absurdo, metrô lotado e nem parecia que um dia antes a cidade estava vazia por conta do Carnaval.

Lá pelas 4 da tarde, o céu se encheu de nuvens, a temperatura mudou e eu pensei comigo: - Ufa, até que enfim uma trégua do sol! Ameaçava chover, parava, ameaçava de novo e nada da "chuva de verdade".

Na hora que estava saindo do escritório, ás 6 em ponto, um amigo me liga e pergunta se não quero ir ao shopping, bater papo, pegar um cineminha... topei, claro! O detalhe era: tinha que atravessar a cidade prá encontrar o querido na Lapa.

Juro prá vocês, peguei o ônibus ás 18h14... quando era 18h40 já estava na Pompéia, porém, quando chegamos na Turiassu, surpresa... uma enchente! Gennnnnnnte, nunca tinha passado por isso, fiquei em choque. Prá vocês terem idéia do que aconteceu, a água já estava no segundo degrau do ônibus. Vi alguns carros boiando e um mar de lixo... absurdo!

Liguei pro meu amigo e ele pediu prá eu descer e ir andando... mas na verdade era mais fácil ir nadando. Os motoristas desligaram os motores, abriram as portas e ficamos parados por 2 horas no mesmo lugar. Cheguei em casa ás 22h30, morta de fome e enxarcada da chuva.

E viva a Quarta-Feira de Cinzas!!!

9 de fev. de 2010

Coisas de amigo - de novo!

E Quinta passada fui com o Dinho ao MC almoçar.

Pegamos os lanches, sentamos e eu falei prá ele:

- Ai Di, adooooooooooro picles do MC!

- Ah é? Então da próxima vez pede um pote ao invés de pedir um número 1!

4 de fev. de 2010

Ogum

Podem me chamar do que for, inclusive de macumbeirinha, mas nascer no dia de São Jorge, dia de Ogum, me fez ter uma crença especial por essa figura lendária. Um cara que não renega á Deus nem diante de tortura, merece ser sempre lembrado.

Sem contar que me fez ter um sincretismo absurdo; posso sim, festejar, bater tambor e orar por ter plena certeza de que ele está sempre ao meu lado.

"Eu estou vestido com as roupas e as armas de Jorge, para que meus inimigos tenham pés e não me alcancem, tenham mãos e não me peguem, não me toquem, tenham olhos e não me enxerguem e nem em pensamento eles possam ter para me fazerem mal. Armas de fogo o meu corpo não alcançarão, facas e lanças se quebrem se o meu corpo tocar, cordas e correntes se arrebentem se o meu corpo amarrar."

28 de jan. de 2010

Reconstruir

Enfim é chegada a hora de reerguer nossos propósitos, como se eles fossem castelos de cartas que foram desmoronados depois de um vendaval.

"...eu renasci, já sacudi a poeira, vou dar a volta por cima, então cair na zuêra..."

20 de jan. de 2010

Síndrome do Rei

"Você foi o caso mais antigo,
o amor mais amigo,
que me apareceu".
(Outra vez)

"Amigos eu ganhei,
saudades eu senti partindo;
e às vezes eu deixei,
você me ver chorar sorrindo".
(Emoções)

"Vou telefonar dizendo,
que eu estou quase morrendo,
de saudades de você".
(Eu te amo, te amo, te amo)

"Eu não vou saber me acostumar,
sem sua mão prá me acalmar,
sem seu olhar prá me entender,
sem seu carinho, amor, sem você".
(Amor perfeito)

"E em meus abraços,
na desordem do quarto esperar,
lentamente você acordar,
e te amar na manhã... outra vez".
(Café da manhã)

"Não adianta nem tentar,
me esquecer;
durante muito tempo em sua vida,
eu vou viver".
(Detalhes)

"Será que tudo o que eu gosto,
é ilegal, é imoral ou engorda".
(Ilegal, imoral ou engorda)

"Nem mesmo o céu,
nem as estrelas,
nem mesmo o mar,
e o infinito,
nada é maior,
que o meu amor,
nem mais bonito".
(Como é grande o meu amor por você)

"Olha vem comigo aonde eu for,
seja meu amado,
meu amante e meu amor".
(Olha)

"Se o bem e o mal existem,
você pode escolher,
é preciso saber viver".
(É preciso saber viver)

8 de jan. de 2010

Ser forte

Da maneira menos convencional possível, descobri que ser forte não é sinônimo de ter músculos definidos, não é conseguir levantar um peso de 200 quilos com as mãos e muito menos conseguir arrastar um caminhão por 500 metros.

Ser forte é ter amigos, poder rir e chorar com eles; ser forte é poder chegar em casa, abraçar os pais e a irmã e sentir um alívio enorme dentro do peito; ser forte é ter consciência absoluta de que Deus está em todos os lugares e de que Ele pode nos dar a maior de todas as forças, a força do amor; ser forte é saber que juntos somos uma força maior e que nada nesse mundo pode nos deter.

Feliz 2010 á todos!